linuxMint reconhece Geforce na hora da instalação ?
Ola pessoal instalei uma geforce no meu pc que tem dual Boot windows e elementary , o q eu quero saber é se eu fizer a instalação do LinuxMint ele reconhecera minha placa de video durante a instalação do sistema. Eu instalei o elementary a pouco tempo , e quando seleciono ele no grub para inicialização a tela fica preta apos a instalação da placa de video, se eu reinstalar o LinuxMint esse problema irá ocorrer ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Omascara wrote:
Ola pessoal instalei uma geforce no meu pc que tem dual Boot windows e elementary , o q eu quero saber é se eu fizer a instalação do LinuxMint ele reconhecera minha placa de video durante a instalação do sistema. Eu instalei o elementary a pouco tempo , e quando seleciono ele no grub para inicialização a tela fica preta apos a instalação da placa de video, se eu reinstalar o LinuxMint esse problema irá ocorrer ?[/quote]A resposta para sua pergunta é:
Não vai dar problema, o Mint vai reconhecer sua GeForce sem dúvida.
Me perturba não saber a razão específica desse problema ter ocorrido.
Se algum outro membro do fórum poder esclarecer, ficarei muito agradecido.
Omascara wrote:
Ola pessoal instalei uma geforce no meu pc que tem dual Boot windows e elementary , o q eu quero saber é se eu fizer a instalação do LinuxMint ele reconhecera minha placa de video durante a instalação do sistema. Eu instalei o elementary a pouco tempo , e quando seleciono ele no grub para inicialização a tela fica preta apos a instalação da placa de video, se eu reinstalar o LinuxMint esse problema irá ocorrer ?[/quote]
Apenas com essas informações fica complicado de ajudar. Precisamos de mais informações, por exemplo:
- Qual o modelo da placa de vídeo?
- Qual a versão (13,15,16,...) e o ambiente gráfico (Cinnamon, MATE, KDE, ...) de seu Mint?
- Qual a arquitetura (32-bit, 64-bit) utilizada?
- O problema ocorre após a instalação do driver proprietário da NVidia ou você está utilizando apenas o Nouveau?
- Qual a versão do Kernel (3.2, 3.8, 3.11, 3.12,...) utilizada no Elementary?
Se você utilizar o driver aberto Nouveau dificilmente terá problemas (porém o desempenho será inferior ao que se obtém com o driver proprietário).
Caso opte pelo driver proprietário, a depender do modelo da placa, pode vir a ter problemas, sendo necessário alguns ajustes posteriores (se a placa for muito antiga, o driver proprietário não oferecerá suporte, sendo necessário utilizar mesmo o driver aberto Nouveau).
Omascara wrote:
Ola pessoal instalei uma geforce no meu pc que tem dual Boot windows e elementary , o q eu quero saber é se eu fizer a instalação do LinuxMint ele reconhecera minha placa de video durante a instalação do sistema. Eu instalei o elementary a pouco tempo , e quando seleciono ele no grub para inicialização a tela fica preta apos a instalação da placa de video, se eu reinstalar o LinuxMint esse problema irá ocorrer ?[/quote]Bem companheiro Eu uso uma Gforce Nvidia, e os drives que é instalado automaticamente são os da [b]Nouveau[/b], drives [b]Open Sources [/b].
O Elementary Os ele já vem com os drivers proprietarios da Nvidia instalado por padrão.
E no Mint caso queira você pode instalar os drivers proprietários.
Esse problema de tela preta na inicialização e por conta dos drives proprietários que a resolução do monitor fica com problemas. Mas isso é bem simples de resolver com essa dica aqui [url=http://www.hardware.com.br/dicas/corrigindo-resolucao-ubuntu.html]Corrigindo a resolução da inicialização, Plymouth e terminais no Ubuntu
[/url]
Ate mais...