[Resolvido] Reverter Driver - Remover driver Nvidia para colocar driver Intel
Caros colegas,
Tinha uma Placa de vídeo no meu Linux Mint 13 MATE e formatei o PC com ela e tudo funcionava normalmente, como o Google Earth (Nativo Linux) por exemplo. Mas precisei vender a placa e por isso removi a mesma do PC.
Após a remoção, o Mint 13 MATE reiniciou normalmente contudo alguns programas agora não abrem. Ou melhor, eles tentam abrir e depois simplesmente fecham. Creio que eles estão tentando carrear as configurações de vídeo da placa de vídeo, que não está mais no PC.
Existe um meio de restaurar essa configuração de vídeo para que os programas voltem a abrir normalmente?
Não se trata de programas pesados que só abririam com placa de vídeo, mas programas comuns que já rodaram antes de eu ter a placa de vídeo e ates de eu ter formatado o PC com ela.
Essas são minhas informações do System Information, na aba Display:
-Display-
Resolution : 1280x1024 pixels
Vendor : The X.Org Foundation
Version : 1.11.3
-Monitors-
Monitor 0 : 1280x1024 pixels
-Extensions-
BIG-REQUESTS
Composite
DAMAGE
DOUBLE-BUFFER
DPMS
DRI2
Generic Event Extension
MIT-SCREEN-SAVER
MIT-SHM
RANDR
RECORD
RENDER
SECURITY
SHAPE
SYNC
X-Resource
XC-MISC
XFIXES
XFree86-DGA
XFree86-VidModeExtension
XINERAMA
XInputExtension
XKEYBOARD
XTEST
XVideo
-OpenGL-
Vendor : Unknown
Renderer : Unknown
Version : Unknown
Direct Rendering : No
Já tentei reinstar os drivers da Intel mas o pacote deb do site da própria Intel:
https://download.01.org/gfx/ubuntu/13.04/main/pool/13.04/i/intel-linux-graphics-installer/intel-linux-graphics-installer_1.0.2-0intel3_i386.deb
Mas o pacote dá erro de dependência:
Erro: A dependência não é contentável: libglib2.0-0 (>= 2.35.9)
Não gostaria de ter que formatar a máquina só pra desinstalar um driver da placa de vídeo... Mas preciso rodar alguns programas como o Google Earth e o Geany Motion que antes funcionaram, mas agora que removi a placa abrem e fecham...
Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço a colaboração!
Tinha uma Placa de vídeo no meu Linux Mint 13 MATE e formatei o PC com ela e tudo funcionava normalmente, como o Google Earth (Nativo Linux) por exemplo. Mas precisei vender a placa e por isso removi a mesma do PC.
Após a remoção, o Mint 13 MATE reiniciou normalmente contudo alguns programas agora não abrem. Ou melhor, eles tentam abrir e depois simplesmente fecham. Creio que eles estão tentando carrear as configurações de vídeo da placa de vídeo, que não está mais no PC.
Existe um meio de restaurar essa configuração de vídeo para que os programas voltem a abrir normalmente?
Não se trata de programas pesados que só abririam com placa de vídeo, mas programas comuns que já rodaram antes de eu ter a placa de vídeo e ates de eu ter formatado o PC com ela.
Essas são minhas informações do System Information, na aba Display:
-Display-
Resolution : 1280x1024 pixels
Vendor : The X.Org Foundation
Version : 1.11.3
-Monitors-
Monitor 0 : 1280x1024 pixels
-Extensions-
BIG-REQUESTS
Composite
DAMAGE
DOUBLE-BUFFER
DPMS
DRI2
Generic Event Extension
MIT-SCREEN-SAVER
MIT-SHM
RANDR
RECORD
RENDER
SECURITY
SHAPE
SYNC
X-Resource
XC-MISC
XFIXES
XFree86-DGA
XFree86-VidModeExtension
XINERAMA
XInputExtension
XKEYBOARD
XTEST
XVideo
-OpenGL-
Vendor : Unknown
Renderer : Unknown
Version : Unknown
Direct Rendering : No
Já tentei reinstar os drivers da Intel mas o pacote deb do site da própria Intel:
https://download.01.org/gfx/ubuntu/13.04/main/pool/13.04/i/intel-linux-graphics-installer/intel-linux-graphics-installer_1.0.2-0intel3_i386.deb
Mas o pacote dá erro de dependência:
Erro: A dependência não é contentável: libglib2.0-0 (>= 2.35.9)
Não gostaria de ter que formatar a máquina só pra desinstalar um driver da placa de vídeo... Mas preciso rodar alguns programas como o Google Earth e o Geany Motion que antes funcionaram, mas agora que removi a placa abrem e fecham...
Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço a colaboração!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Edson