tenho o mint 15 e não consigo instalar softwares

editado janeiro 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa noite, possuo o mint 15 e estou tentando instalar softwares ".deb" e quando vou executar vem a mensagem: "O índice de software está danificado.
Esta é uma falha grave do seu sistema gerenciador de programas. Por favor verifique se há pacotes danificados com a ferramenta synaptic, verifique as permissões e a exactidão do arquivo '/etc/apt/sources.list' e recarregye a informação do programa com o comando: 'sudo apt-get update' and 'sudo apt-get install -f'."
Também não consigo abrir meu gerenciador de aplicativos, o que faço ? Obrigado

Comentários

• editado janeiro 2014
    eu sei que é importante resolver problemas sem formatar etc.

mas é melhor vc instalar o mint 16 porque o 15 perde suporte este mês, ai se vc tiver problemas com ele vale a pena investir seu tempo para solucionar.
  • editado janeiro 2014
    Danilo, como bem colocou o Luiz, o suporte ao Mint 15 está se encerrando este mês. Vide anúncio na página principal. Esse seu problema já pode ser consequência da falta de suporte à versão. Troque-a urgentemente pela versão 16, até que venha a versão a 17, que terá suporte estendido de 5 anos. Se não se incomodar com alguns downgrades, ainda há a opção de usar a versão 13, que tem suporte até 2017.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.