Erro ao Personalizar o Grub 2
Olá pessoal.
Instalei o grub-customizer e com ele procurei personalizar meu grub2, inclusive colocando uma imagem (background).
Porém as cores que escolhi para o texto das entradas (tenho o Windows 7 e Ubuntu 13.04, juntamente com o Linux Mint 16, instalados em partições distintas) não são obedecidas, ficando apenas o texto em letras brancas e fundo cinza para a entrada selecionada.
Como fazer para que as cores escolhidas por mim sejam realmente impostas no grub2?
Instalei o grub-customizer e com ele procurei personalizar meu grub2, inclusive colocando uma imagem (background).
Porém as cores que escolhi para o texto das entradas (tenho o Windows 7 e Ubuntu 13.04, juntamente com o Linux Mint 16, instalados em partições distintas) não são obedecidas, ficando apenas o texto em letras brancas e fundo cinza para a entrada selecionada.
Como fazer para que as cores escolhidas por mim sejam realmente impostas no grub2?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vejo que esta foi sua primeira participação no Fórum... Não deixe de ler nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] e a página [url=http://www.linuxmint.com.br/c/usar_forum]Como usar o fórum[/url]. E, assim que puder, [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/f-12/apresente-se.html]apresente-se[/url] à comunidade!
Uma sugestão: melhore o título de seu tópico, dando uma idéia mais precisa de seu problema.
Acredito que a sugestão do Alex possa ajudar.
[b]Fique com Deus.[/b]
steles wrote:
Caro Marcelo.
Perdoe-me em discordar de você, mas acredito que o assunto (subject) de um tópico deve ser o mais sucinto possível, reservando-se o texto para desenvolvê-lo adequadamente.
[/quote]"Falha do Grub-customizer" ficaria bem sucinto.
Não se preocupe. Pode discordar à vontade. Mas atente-se aos termos de uso:
[quote]12 - Da forma de publicação das mensagens
Não são permitidas mensagens/títulos:
12.9) Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem; [/quote]
[b]Fique com Deus.[/b]
steles wrote:
Olá pessoal.
Como fazer para que as cores escolhidas por mim sejam realmente impostas no grub2?[/quote]
Vamos ver se consigo te ajudar!
1º) Você instalou a versão mais recente do Grub-Customizer? Caso negativo, entre no Synaptic e veja se não há atualização para o mesmo, o que pode corrigir muitos bugs, se positivo, vamos à próxima dica;
2º) Pra mudar as cores das fontes do GRUB na unha, entre no [b]Synaptic[/b], baixe e instale o pacote [b]desktop-base[/b]; abra com seu editor de texto e com privilégios de root o arquivo [b]/usr/share/desktop-base/grub_background.sh[/b] e edite manualmente; após salve o arquivo. Para finalizar, no terminal, digite [b]sudo update-grub[/b], após, reinicie!
Posta o resultado para tentarmos achar outra solução.
Edson
Uso multiboot com Windows 7 e Ubuntu também com Mate.
O computador é um Dell inspiron 1545.
Sempre gosto de customizar o grub, como sempre dá trabalho configurar direto nos arquivos de configuração do grub instalei o grub-customizer consigo personalizar sem problema o menu do grub e a imagem de fundo, porém a cor da fonte não muda de modo algum...editei as configurações do grub e nada....
Postei noutro tópico:
Instalei o Mint 17 Qiana Mate, atualizei fiz um dist-upgrade...Uso multiboot com Windows 7 e Ubuntu também com Mate.
Sempre gosto de customizar o grub, como sempre dá trabalho configurar direto nos arquivos de configuração do grub instalei o grub-customizer consigo personalizar sem problema o menu do grub e a imagem de fundo, porém a cor da fonte não muda de modo algum...editei as configurações do grub e nada...
O computador é um Dell inspiron 1545.