Não via ferramenta de suporte a idomas do Gnome, no Linux Mint Debian Edition

rjbgborjbgbo Ricardo
editado setembro 2010 em Dúvidas Iniciais
Senti a falta dessa ferramenta, procurei nos menus e até pelo synaptic como adicioná-la. Apesar de que na instalação deixei como pt-br e somente o firefox e o openoffice apareceram em inglês, mas rapida/ consertado.
Até tentei o Terminal e nada.

Comentários

• editado setembro 2010
    Olá

Mudar Idioma no Openoffice do Linux Mint Debian

O openoffice 3.2.1 está em inglês.

Usar o Synaptic par colocar em pt_BR

Menu > Gerenciador de Pacotes > Digitar a senha de root > Clicar em Procurar

Digitar openoffice e clicar em OK.

Selecionar o pacote

openoffice.org-|10n-pt-br

Clicar em Aplicar. Esperar a instalação do pacote.

Trocar idioma Linux Mint Debian Firefox em Inglês

O Firefox está em inglês.
    Qual é o procedimento para colocar em português do Brasil ?

O Firefox 3.6.8 está em inglês.

Trocar de idioma conforme o complemento.

Interface pt-BR 3.6.226

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/4851/
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado setembro 2010
    Até onde eu sei BrOffice = Open Office traduzido e dependendo da atualização ele tem uma defasagem já que tem quem traduzir a versão original e rola um tempo.
  • krausekrause Marco Aurélio
    editado outubro 2011
    O Debian trata a parte de idiomas de um modo um pouco diferente, use o seguinte comando como root:

dpkg-reconfigure locales
  • editado outubro 2011
    Oi gente, tô chegando ao Mint depois de diversas experiências não muito boas pelos Linux da vida; Mandriva, Suse, fedora, Brlix, Big Linux, KDuXP e por aí vai...parece que esta é a MELHOR, já vem com tudo...como identificar se a versão que tebho é Debian ou Ubuntu/ AH! o Skype não abre minha webcam Multilaser WC039. O Mint a identificou e reconheceu...mas o Skype nem.nem...Onde estou errando?
  • rweurweu rweu
    editado outubro 2011
    Boa tarde a todos,

Ao Milanos, nossos cumprimentos pela escolha da distro para uso, seja bem vindo!!

Ops...!, srs, mantenhamos o fórum organizado, vejamos como:

1_ Não acrescentem nenhum post novo a algum que já não receba mensagens a mais de um ano como é o caso deste (como o Creto já havia dito na página anterior)

2_ Observem se o título do post tem a ver com a sua dúvida, no caso no Milanos, não teria, pois dúvida na versão do Mint e dúvida no Skipe, não teriam nada a ver com:
    "Não via ferramenta de suporte a idomas do Gnome, no Linux Mint Debian Edition"

Infelizmente não posso mover a dúvida do Milanos para outro fórum, pois ele pegou carona em post já feito, se eu agisse assim teria de mudar todo o post, e isso foge do scopo do que queremos.

Tendo isso em vista, peço ao Milanos que referencie suas dúvidas, uma a uma, observando se o enunciado de post já em andamento, tem a ver com sua dúvida; se não tiver, faça um post de sua própria autoria, pois este, mesmo se estiver em local impróprio, nos daria margem de segurança para poder, realocá-ĺo em local mais apropriado.

Acredito que assim agindo estaríamos mantendo o fórum organizado, com as coisas em seu devido lugar.

Boa sorte a todos!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.