Erro no aptitude e Gereneciador de aplicativos

JoaohpazJoaohpaz João Henrique
editado janeiro 2014 em Dúvidas Iniciais
Quando digito o comando: "aptitude safe-upgrade" no terminal aparece o seguinte, além disso o Gerenciador de aplicativos nao abre. Alguém poderia me ajudar?

[ ERR] Lendo listas de pacotes
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_saucy_main_i18n_Translation-pt
E: The package lists or status file could not be parsed or opened.
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_saucy_main_i18n_Translation-pt

Comentários

• editado janeiro 2014
    Olá colega, primeiro eu gostaria de saber exatamente o que você pretende fazer no sistema. Uma atualização simples? Mudar a versão do LM?
    Outra coisa, qual a versão do LM e ambiente gráfico?
    No aguardo...

A propósito, dá uma olhada neste [url=http://www.vivaolinux.com.br/topico/Debian/aptitude-upgrade-vs.-aptitude-safeupgrade][b]link aqui![/b][/url]
    Ele explica sobre este comando e dá algumas dicas.
  • editado janeiro 2014
    [quote]
    João Henrique wrote:
    Quando digito o comando: "aptitude safe-upgrade" no terminal aparece o seguinte, além disso o Gerenciador de aplicativos nao abre. Alguém poderia me ajudar?

[/quote]Me responde u,a coisa por qual motivo você esta usando o[b] aptitude safe-upgrade[/b] no Linux Mint 16?
  • editado janeiro 2014
    Uma provável solução é apagar o arquivo problemático. Segue o comando via Terminal:
    [code]sudo rm /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_saucy_main_i18n_Translation-pt -vf[/code]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.