Após atualizar para Petra, Cinnamon não reinicia
tomaspolo
Tomás Guillermo
Bom dia, caros amigos.
Ontem decidi atualizar a distro do Linux Mint 15 Olivia - Cinnamon para Linux Mint 16 Petra, e fiz o procedimento pelo terminal, usando os seguintes comandos:
$ Sudo sed-i 's / Raring / atrevido /' / etc / apt / sources.list
$ Sudo sed-i 's / Olivia / petra /' / etc / apt / sources.list
$ Sudo sed-i 's / Raring / atrevido /' / etc / apt / sources.list.d / oficial-package-repositories.list
$ Sudo sed-i 's / Olivia / petra /' / etc / apt / sources.list.d / oficial-package-repositories.list
Em seguida digitei os comandos:
$ Sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
$ Sudo apt-get upgrade de
E tudo correu bem, mas quando eu reiniciei o meu computador, ele apresentou a mensagem de erro:
“Do you want to restart Cinnamon?
Cinnamon just crashed. You are currently running in Fallback Mode.”
Eu tenho duas opções: Sim ou Não. Se eu escolher "sim" ele apresenta novamente a mesma mensagem de erro. Se eu escolher "Não", então eu perco todo o menu desktop, e ao lado do dock surge uma margem preta.
Tentei reiniciar o Cinnamon pelo terminal, pelo menos para descobrir que arquivo estaria impedindo seu funcionamento, mas não tive nenhum resultado.
Li em algum lugar que um usuário com o mesmo problema o resolveu deletando a pasta "Desklets", mas eu paguei essa pasta do Cinnamon e o problema permanece.
Agradeço antecipadamente,
Tomás G. Polo
Ontem decidi atualizar a distro do Linux Mint 15 Olivia - Cinnamon para Linux Mint 16 Petra, e fiz o procedimento pelo terminal, usando os seguintes comandos:
$ Sudo sed-i 's / Raring / atrevido /' / etc / apt / sources.list
$ Sudo sed-i 's / Olivia / petra /' / etc / apt / sources.list
$ Sudo sed-i 's / Raring / atrevido /' / etc / apt / sources.list.d / oficial-package-repositories.list
$ Sudo sed-i 's / Olivia / petra /' / etc / apt / sources.list.d / oficial-package-repositories.list
Em seguida digitei os comandos:
$ Sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
$ Sudo apt-get upgrade de
E tudo correu bem, mas quando eu reiniciei o meu computador, ele apresentou a mensagem de erro:
“Do you want to restart Cinnamon?
Cinnamon just crashed. You are currently running in Fallback Mode.”
Eu tenho duas opções: Sim ou Não. Se eu escolher "sim" ele apresenta novamente a mesma mensagem de erro. Se eu escolher "Não", então eu perco todo o menu desktop, e ao lado do dock surge uma margem preta.
Tentei reiniciar o Cinnamon pelo terminal, pelo menos para descobrir que arquivo estaria impedindo seu funcionamento, mas não tive nenhum resultado.
Li em algum lugar que um usuário com o mesmo problema o resolveu deletando a pasta "Desklets", mas eu paguei essa pasta do Cinnamon e o problema permanece.
Agradeço antecipadamente,
Tomás G. Polo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aqui nesse [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-4896/atualizando-vers%C3%A3o-mint-1415-para-16.html?start=0&&order=ASC&status=&mode=0]link [/url]tem alguns procedimento de atualização de uma versão para outra.