[Resolvido] HD WD My Passport 500 gb não lê?

emerleiteemerleite Emerson Wagner
editado janeiro 2014 em Hardwares e Periféricos
Pessoal sou novo no uso da distribuição linux e ja me apaixonei pelo sistema, mas tenho um hd externo de 500gb da Western Digital, ele aparece no linuxmint mas não consigo acessar meus dados, não queria perder documentos que tenho por lá, ja tentei de tudo visto nos campos de pesquisa do google, me ajudem por favor...

Comentários

• editado janeiro 2014
    Já testou seu HD externo em outro computador ou em outro sistema operacional (ex: Windows) ?
  • editado janeiro 2014
    Antes de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.
    Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].

[size=medium][b]Em relação ao seu problema[/b][/size]

[quote]
    Emerson Wagner wrote:
    Pessoal sou novo no uso da distribuição linux e ja me apaixonei pelo sistema, mas tenho um hd externo de 500gb da Western Digital, ele aparece no linuxmint mas não consigo acessar meus dados, não queria perder documentos que tenho por lá, ja tentei de tudo visto nos campos de pesquisa do google, me ajudem por favor...[/quote]Nos de mais informações para que podemos tentar ti ajudar.

Qual e a versão do seu Mint 13, 15, 14 ou 16?
    Qual e o ambiete gráfico Cinnamon, Mate, Xfce ou Kde?
    E baseado no Ubuntu ou no Debian?

Qual tipo de partição do seu HD [b]Fat32[/b] ou [b]Ntfs[/b]?

Nos responda essas pergunta para podemos ajudar.

Ate mais....
  • editado janeiro 2014
    Parece um problema bem incomum pra mim.
    Eu só consigo imaginar dois jeitos para tentar resolver isso:

1. Atualização de Kernel: talvez o problema seja causado por bug, que num Kernel mais atual já pode pode ter sido consertado.

2. Nova formatação do HD externo.

Recomendo começar pela segundo.
    a. Faça o backup dos dados do HD externo em outra maquina.
    b. Para formatar acesse: Menu => Acessórios => Formatador de dispositivos USB. Formate em NTFS.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.