Linux Mint está lento
salomao
Bruno
Bom dia instalei o mint 16 petra aqui sistema é fantástico porém ele demora um pouco após a tela de login pra iniciar fica uma tela preta com o mouse e demora cerca de uns 10, 15 segundos estranho isso meu note é um I5 com 8 gigas de ram não era pra ta assim.. alguma dica pra eu ter um ganho considerável de desempenho ???
a e outra coisa quando eu ponho o compiz pra iniciar junto com o linux ele some os icones da área de trabalho e quando eu clico com o botão direito do mouse no desktop nada acontece nao tem as opções de criar lançador, criar novo arquivo e etc...
a outra coisa básica tem com eu editar o terminal ?? por fundo transparente e mudar as cores das letras e essas coisas ?? não achei nem uma opção aqui disso
Se alguem puder me ajudar nesses pequenos problemas eu agradeçeria e muito.... obrigado desde já!! abraços
a e outra coisa quando eu ponho o compiz pra iniciar junto com o linux ele some os icones da área de trabalho e quando eu clico com o botão direito do mouse no desktop nada acontece nao tem as opções de criar lançador, criar novo arquivo e etc...
a outra coisa básica tem com eu editar o terminal ?? por fundo transparente e mudar as cores das letras e essas coisas ?? não achei nem uma opção aqui disso
Se alguem puder me ajudar nesses pequenos problemas eu agradeçeria e muito.... obrigado desde já!! abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
De qualquer forma, vamos lá.
[quote]
Bruno wrote:
Bom dia instalei o mint 16 petra aqui sistema é fantástico porém ele demora um pouco após a tela de login pra iniciar fica uma tela preta com o mouse e demora cerca de uns 10, 15 segundos estranho isso meu note é um I5 com 8 gigas de ram não era pra ta assim.. alguma dica pra eu ter um ganho considerável de desempenho ???[/quote]
Já verificou quais aplicativos e ferramentas estão sendo carregados no boot? Poste pra gente uma screenshot com eles para que possamos dar uma olhada no que pode ser desabilitado.
[quote]
Bruno wrote:
a e outra coisa quando eu ponho o compiz pra iniciar junto com o linux ele some os icones da área de trabalho e quando eu clico com o botão direito do mouse no desktop nada acontece nao tem as opções de criar lançador, criar novo arquivo e etc... [/quote]
Se você instalou o Mint 16 Cinnamon não poderá utilizar o Compiz, pois são incompatíveis. Se não é este o caso, informe-nos qual o ambiente de trabalho de seu Mint.
[quote]
Bruno wrote:
a outra coisa básica tem com eu editar o terminal ?? por fundo transparente e mudar as cores das letras e essas coisas ?? não achei nem uma opção aqui disso[/quote]
Em geral o aplicativo do terminal possui opções de edição que permitem este tipo de mudança. Mais uma vez é preciso responder-nos a pergunta, qual o ambiente de trabalho de seu Mint, para que possamos dar uma olhada no que pode estar ocorrendo.
Aguardemos também as sugestões dos demais companheiros do Fórum, os quais podem vir também com mais dicas que possam auxiliá-lo.
Bruno wrote:
[/quote]Abra o terminal dentro dele clique com o botão direito Vá em Pefis ===> Preferencia de Perfil. Ai você vai ter as opções de edição do terminal.