videos sem som

editado fevereiro 2014 em Dúvidas Iniciais
Por favor amigos do Linux Mint sou novo usuário do SO. e estou adorando mas em uma nova formatação os arquivos de vídeos abrem mas não sai som, os arquivos de som abrem normalmente, uso uma placa de som usb, meu SO. linux Mint 16 uso o navegador Opera e o Mozilla Firefox, o que sera que pode estar acontecendo??

Comentários

• editado fevereiro 2014
    [quote]
    lemint wrote:
    Por favor amigos do Linux Mint sou novo usuário do SO. e estou adorando mas em uma nova formatação os arquivos de vídeos abrem mas não sai som, os arquivos de som abrem normalmente, uso uma placa de som usb, meu SO. linux Mint 16 uso o navegador Opera e o Mozilla Firefox, o que sera que pode estar acontecendo??[/quote]Antes de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil. Quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] faça uma boa leitura.

Em relação a sua divida não ficou bem claro o seu problema.

Você esta com problemas no navegadores ou em arquivos de vídeo?

Qual e o ambiente gráfico que esta usando?
  • editado fevereiro 2014
    Também tenho perguntas.

Você executa músicas e vídeos no mesmo aplicativo?

Antes de perceber o problema, você se lembra de ter acessado a ferramenta do sistema para configuração de som?
  • editado fevereiro 2014
    Qual/quais players de vídeo você testou por aí?

Aproveite e abra o terminal e digite o comando abaixo:
    [code]sudo lspci[/code]

Copie e cole a resposta do sistema aqui no tópico para que possamos analisar melhor o que pode estar ocorrendo.
  • editado fevereiro 2014
    Você tem certeza que as configurações de som do Mint estão corretas.

Clique com o botão direito no mouse no ícone do volume (pŕoximo ao relógio, no canto inferior direito do painel inferior) e depois em [b]Preferências de som[/b].

Clique na aba [b]Hardware[/b] e veja o que está marcado ao lado de [b]Perfil[/b]. Poste aqui pra gente o que está lá.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.