[Resolvido] processador aquecendo apos instalacao mint 13 LTS

editado fevereiro 2014 em Hardwares e Periféricos
Ola a todos,

acabei de instalar o mint 13 LTS e percebi que meu lap top comecou a aquecer de forma anormal.
Alguem saberia se existe motivo conhecido ?

Meu note book e um hp pavilion dv6000 com processador intel centrino e placa nvidia.

forte abraco a todos

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado fevereiro 2014
    O cooler dele esta trabalhando em uma velocidade maior? pelo barulho dele dá para saber.
  • editado fevereiro 2014
    Segundo as informações que o autor do tópico nos repassou, acho que o problema se deve ao sistema gráfico híbrido e não a CPU em si (basta ver que o sistema não indica alta utilização de CPU). Muito provavelmente ambas as placas gráficas (a Intel onboard e a Nvidia dedicada) estão ativadas simultaneamente.

Minha sugestão é que ele atualize o kernel para a versão mais recente (no momento é a 3.13), a qual possui melhor suporte a este tipo de tecnologia, e também faça uso do Bumblebee, de forma a controlar qual placa de vídeo o sistema utiliza.
  • editado fevereiro 2014
    poderá ser o sistema com algum erro que está usando 100 % da CPU, e causando o Super aquecimento.
  • editado fevereiro 2014
    Atualize o sistema, não é normal o computador em modo de repouso ficar a 30 % de uso...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.