Achei meu amor! Primeiras impressões e confissões de um usuário Windows!

wemersonrvwemersonrv Wemerson
editado fevereiro 2014 em Apresente-se
Bom dia galera.

Sou desenvolvedor há quase 30 anos, e sempre trabalhei em ambiente windows e desde as primeiras versões do linux sempre [b]brinquei[/b] um pouquinho mas nunca cheguei a usar linux em desktop efetivamente; ficando apenas com servidores para minhas aplicações. Uso bastante [b]Ubuntu Server[/b] e [b]CentOS[/b] como servidores em vários clientes! Mas como falei, minha relação com versões desktop de distribuições linux nunca passou de um namoro à distância; sempre fazia um teste aqui, um teste acolá...

Há muito tempo vejo muita gente falando do [b]Mint[/b] mas nunca tinha experimentado até poucos dias atrás quando resolvi testar o [b]Mint 16[/b] e rodei com o [b]Mate[/b] e depois [b]Cinnamon[/b] e pronto... foi amor ao segundo teste 8-) :-D ... Gostei muito do Mint com o Cinnamon e me surpreendi mais ainda com a quantidade de aplicações disponíveis... Tudo que eu precisei pra rodar achei fácil e realmente me surpreendeu.

Uso com um Notebook Asus Gateway Core i5 e 8 GB de RAM.. .Achei incrível a otimização de memória... com o sistema consumindo míseros 517 MB de RAM... Quando tava com o Windows 8 consumia absurdos 1,7 GB...

Achei sensacional, e fiquei mais feliz ainda ao saber que existe comunidade nacional... Depois de muitos anos e muitos testes com diferentes distribuições eu achei meu amor! Vou instalar em todas as minhas máquinas.

Comentários

• editado fevereiro 2014
    Pois é brother depois que você conhece o Linux Mint, fica difícil deixá-lo. Eu o utilizo já há quase um ano.
  • editado fevereiro 2014
    É, companheiro... Difícil experimentar o Mint e não se apaixonar! :-D E se você "pirou" com o Mint 16, espere, lá pra maio, chegar o Mint 17, que terá suporte estendido de [b]5 anos[/b]!

Espero que seu "amor" se estenda ao Fórum.