Achei meu amor! Primeiras impressões e confissões de um usuário Windows!

wemersonrvwemersonrv Wemerson
editado fevereiro 2014 em Apresente-se
Bom dia galera.

Sou desenvolvedor há quase 30 anos, e sempre trabalhei em ambiente windows e desde as primeiras versões do linux sempre [b]brinquei[/b] um pouquinho mas nunca cheguei a usar linux em desktop efetivamente; ficando apenas com servidores para minhas aplicações. Uso bastante [b]Ubuntu Server[/b] e [b]CentOS[/b] como servidores em vários clientes! Mas como falei, minha relação com versões desktop de distribuições linux nunca passou de um namoro à distância; sempre fazia um teste aqui, um teste acolá...

Há muito tempo vejo muita gente falando do [b]Mint[/b] mas nunca tinha experimentado até poucos dias atrás quando resolvi testar o [b]Mint 16[/b] e rodei com o [b]Mate[/b] e depois [b]Cinnamon[/b] e pronto... foi amor ao segundo teste 8-) :-D ... Gostei muito do Mint com o Cinnamon e me surpreendi mais ainda com a quantidade de aplicações disponíveis... Tudo que eu precisei pra rodar achei fácil e realmente me surpreendeu.

Uso com um Notebook Asus Gateway Core i5 e 8 GB de RAM.. .Achei incrível a otimização de memória... com o sistema consumindo míseros 517 MB de RAM... Quando tava com o Windows 8 consumia absurdos 1,7 GB...

Achei sensacional, e fiquei mais feliz ainda ao saber que existe comunidade nacional... Depois de muitos anos e muitos testes com diferentes distribuições eu achei meu amor! Vou instalar em todas as minhas máquinas.

Comentários

• editado fevereiro 2014
    Pois é brother depois que você conhece o Linux Mint, fica difícil deixá-lo. Eu o utilizo já há quase um ano.
  • editado fevereiro 2014
    É, companheiro... Difícil experimentar o Mint e não se apaixonar! :-D E se você "pirou" com o Mint 16, espere, lá pra maio, chegar o Mint 17, que terá suporte estendido de [b]5 anos[/b]!

Espero que seu "amor" se estenda ao Fórum.

Não deixe de (re)ler nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/destaques/go2.php?tac=22]Recomendações[/url]. Se surgirem dúvidas sobre o funcionamento do Fórum, leia a página [url=http://www.linuxmint.com.br/c/usar_forum]Como usar o fórum[/url].

Seja muito bem-vindo ao Linux Mint Brasil!

[b]Fique com Deus.[/b]
  • wemersonrvwemersonrv Wemerson
    editado fevereiro 2014
    Pode crer que sim... Pretendo fixar residência nesse forum.

Mesmo que muita gente só quer saber de redes sociais... eu sou OLD SCHOOL... não sei viver sem um bom forum... :hammer:
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado fevereiro 2014
    [quote]
    Wemerson wrote:
    Bom dia galera.

Sou desenvolvedor há quase 30 anos, e sempre trabalhei em ambiente windows e desde as primeiras versões do linux sempre [b]brinquei[/b] um pouquinho mas nunca cheguei a usar linux em desktop efetivamente; ficando apenas com servidores para minhas aplicações. Uso bastante [b]Ubuntu Server[/b] e [b]CentOS[/b] como servidores em vários clientes! Mas como falei, minha relação com versões desktop de distribuições linux nunca passou de um namoro à distância; sempre fazia um teste aqui, um teste acolá...

Há muito tempo vejo muita gente falando do [b]Mint[/b] mas nunca tinha experimentado até poucos dias atrás quando resolvi testar o [b]Mint 16[/b] e rodei com o [b]Mate[/b] e depois [b]Cinnamon[/b] e pronto... foi amor ao segundo teste 8-) :-D ... Gostei muito do Mint com o Cinnamon e me surpreendi mais ainda com a quantidade de aplicações disponíveis... Tudo que eu precisei pra rodar achei fácil e realmente me surpreendeu.

Uso com um Notebook Asus Gateway Core i5 e 8 GB de RAM.. .Achei incrível a otimização de memória... com o sistema consumindo míseros 517 MB de RAM... Quando tava com o Windows 8 consumia absurdos 1,7 GB...

Achei sensacional, e fiquei mais feliz ainda ao saber que existe comunidade nacional... Depois de muitos anos e muitos testes com diferentes distribuições eu achei meu amor! Vou instalar em todas as minhas máquinas.[/quote] Seja bem vindo, estaremos a disposição para oque precisar, e tambem contaremos com seu conhecimento aqui no fórum.
  • wemersonrvwemersonrv Wemerson
    editado fevereiro 2014
    Obrigado[b]Alex Zaggo[/b] e [b]Alexandre Quintela[/b] Também espero contribuir... infelizmente meus conhecimentos em desktop linux são poucos, mas com certeza agora com o Mint vou me aquietar e passar a usar mais...
  • editado fevereiro 2014
    Seja muito bem-vindo à comunidade Mint Brasil!

Abraço e fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.