[Resolvido]Qual versão do linux mint é recomendada para a configuração do meu pc?

caio1007caio1007 caio
editado fevereiro 2014 em Hardwares e Periféricos
Olá boa tarde a todos eu tenho um notebook com 8 gigas de memoria, processador i 5 2 geração e palaca de vídeo dedicada eu instalei o petra 16 cinnamon e esta exelente ,so que resolvi instala ele no meu pc antigo e da erro na instalação, as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?

Comentários

• editado fevereiro 2014
    Poderia informar também o modelo do processador gráfico?
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado fevereiro 2014
    [quote]
    caio wrote:
    Olá boa tarde a todos eu tenho um notebook com 8 gigas de memoria, processador i 5 2 geração e palaca de vídeo dedicada eu instalei o petra 16 cinnamon e esta exelente ,so que resolvi instala ele no meu pc antigo e da erro na instalação, as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?[/quote] acho que esse pc antigo não tem suporte a 64 bits, baixe a versão 32 bits para instalar.
  • wemersonrvwemersonrv Wemerson
    editado fevereiro 2014
    Seu computador tem praticamente as mesmas configs de um notebook Cell Vostro 1500 onde eu instalei o Mint 16 com o Mate.

Ficou bom, não ficou aquele foguete de rápido, mas ficou bem tranquilo de trabalhar.
  • editado fevereiro 2014
    Tenho quase certeza que o seu caso é o mesmo de outro tópico criado recentemente: [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5194]Erro na instalação do Mind 16[/url]

[d]O parceiro do fórum [b]Alex Zaggo[/b] também lembrou uma coisa muito importante. Pode ser que você esteja tentando instalar uma versão 64-bit do Linux Mint num processador 32-bit.

Você pode verificar se o processador é 32-bit ou 64-bit naquele programinha CPU-Z.[/d]
  • editado fevereiro 2014
    [quote]
    caio wrote:
    as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?[/quote]Eu recomendo o Linux Mint Xfce, por cer mais leve.
  • editado fevereiro 2014
    Concordo com o Francis.

Com processadores single core, acredito que a melhor opção seja mesmo o Xfce (ou talvez o MATE).

Abraço.
  • caio1007caio1007 caio
    editado fevereiro 2014
    Olá primeiramente obrigado a todos pela ajuda forum show de bola todos nota 1000,bem vamos lá eu não consegui instalar o xfce nem o mate 16 petra dava o mesmo erro ,então resolvi instalar o 13 maya mate e consegui deu certinho apesar de eu sempre gostar da versão mais atual e da cinnamon vi que essa versão tem suporte ate 2017 e são poucas diferenças e gostei bastante, aproveitei e baixei o suse 13.1 e também consegui instalar ,obrigado a todos vlw...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.