[Resolvido]Qual versão do linux mint é recomendada para a configuração do meu pc?
caio1007
caio
Olá boa tarde a todos eu tenho um notebook com 8 gigas de memoria, processador i 5 2 geração e palaca de vídeo dedicada eu instalei o petra 16 cinnamon e esta exelente ,so que resolvi instala ele no meu pc antigo e da erro na instalação, as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
caio wrote:
Olá boa tarde a todos eu tenho um notebook com 8 gigas de memoria, processador i 5 2 geração e palaca de vídeo dedicada eu instalei o petra 16 cinnamon e esta exelente ,so que resolvi instala ele no meu pc antigo e da erro na instalação, as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?[/quote] acho que esse pc antigo não tem suporte a 64 bits, baixe a versão 32 bits para instalar.
Ficou bom, não ficou aquele foguete de rápido, mas ficou bem tranquilo de trabalhar.
[d]O parceiro do fórum [b]Alex Zaggo[/b] também lembrou uma coisa muito importante. Pode ser que você esteja tentando instalar uma versão 64-bit do Linux Mint num processador 32-bit.
Você pode verificar se o processador é 32-bit ou 64-bit naquele programinha CPU-Z.[/d]
caio wrote:
as configurações são essas:2 giga de memoria ram 120 de hd processador intel Celeron 2.26 ghz 1 núcleo sem placa de vídeo dedicada(aqueles pcs positivos antigos horrorosos) gostaria de saber qual versão é idela para mim se é mate ,xfce, ou uma versão maya?[/quote]Eu recomendo o Linux Mint Xfce, por cer mais leve.
Com processadores single core, acredito que a melhor opção seja mesmo o Xfce (ou talvez o MATE).
Abraço.