Wifi não conecta
LeoReiff
Leonardo
Pessoal, estou com o Linux Mint 13, porém estou com problema no wifi, quando inicia ele conecta na rede.. Mas navega apenas alguns segundos depois cai a rede e não volta mais.. Nem reconhece a rede mais.. Não acha nenhuma.. O que pode ser? Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[code]lspci | egrep -i "network|wireless|wlan"[/code]
Executa o comando no Terminal e posta o resultado pra gente.
-- editado --
[d]Depois vai em: Menu ==> Administração ==> Gerenciador de Drivers.
E verifica se não há alguma sugestão de driver para dispositivo wireless.[/d]
Siga as instruções do companheiro [b]edsondejes[/b] a seguir.
Leonardo wrote:
Pessoal, estou com o Linux Mint 13, porém estou com problema no wifi, quando inicia ele conecta na rede.. Mas navega apenas alguns segundos depois cai a rede e não volta mais.. Nem reconhece a rede mais.. Não acha nenhuma.. O que pode ser? Obrigado [/quote]
Pode ser que o driver da sua placa wifi instalado pelo Mint não seja compatível, segue a dica abaixo:
[url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-placa-wireless-no-Linux]Configurando placa wireless no Linux[/url]
Se você possuir uma rede cabeada para baixar aplicativos linux, aqui vai outra dica:
[color=0000FF]sudo add-apt-repository ppa:noobslab/apps
sudo apt-get update && sudo apt-get install ddm[/color]
Esse aplicativo é o Device Driver Manager que verifica os drivers proprietários para o seu hardaware. Você escolhe o qual deseja instalar e o DDM faz o resto. Dê preferência aos recomendados, ok?
Boa sorte!
Edson