Instabilidade do kde 4.5 no meu linux mint e kubuntu

editado setembro 2010 em Dúvidas Iniciais
Bom desde a primeira vez que passei para o mundo Linux, vim enfrentando deficiculdades realacionadas ao costume, e compatibilidade, porem agora a pouco tempo resolvi substituir meu linux com ambiente grafico gnome, para kde 4.5, logo percebi ser mas confortavel usa-lo devido sua grande facilidade de uso e por ser muito belo em efeitos graficos....

Ai que nasce meu problema embora nada grave, eu venho percebendo lags em relaçao aos efeitos graficos oque acaba deixando meio pesado e incomodo o uso das janelas (ja usei o suse 11.4,kubuntu 10.4lts, biglinux todos eles com kde 4.5) sempre com o mesmo problema agora sou usuario arduo ja por 3 meses do linux mint, atualmente uso o linux mint isadora 9.

gostaria de saber se ha algum geito de melhorar esse problema.... meu pc e muito bom ( core2quad q8400 2,66 x 4, 4gb de ram ddr2 800 mhz, 500gb de hd sata2, placa de video nvidia 9400gt 512mb 128bits) logo acredito não ser falta de recursos....

Aguardo ajuda de vocês colegas da comunidade....

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado setembro 2010
    Claudemir...
    eu sou da seguinet teoria:
    - se gosta de kde , principalmente kde4, use mandriva ou suse
    - se gosta de gnome use ubuntu ou fedora
    Eu tentei usar o linuxmint kde e mesmo o biglinux5 mas certas coisas "não iam bem"
    Decidi de vez pelo gnome (ubuntu, linxumint, fedora).
    Kde 4 com .deb sem problemas só usei no Epidemic 3.2 beta1 que por sinal tá xou de bola.
    Mas, sugiro que aguarde o parecer dos "feras" do linuxmint, pq eu sou apenas um "clicador"...rsrrsrsrrs
  • editado setembro 2010
    bom entao vou optar pelo ubuntu 10.04 gnome, ja requisitei minha midia gratuitamente estou no aguardo da chegada....

vlw a todos!!!!
    agradeço as boas vindas e prometo ajuda-los no que der e vier vlw!!!!

so nao gosto muito do umbutu pq ele da uns problemas que me faz perder tudo e instalar denovo, mas fazer oque....

se tiverem o nome de uma distro boa com kde me falem o nome por favor.... muito obrigado pela atençao
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado setembro 2010
    Acho que o KDE já possui uma boa interface e também possui ótimos programas, mas ainda peca na estabilidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.