Dúvida que não quer me calar
Senndry
Senndry
Boa Noite,
Estou com uma dúvida muito grande, sou completamente apaixonado por Linux e sempre acabo desistindo e voltando para o Ruindows devido a meu trabalho ser necessário utilizar o Outlook.
Eu sempre gostei do Mint Linux e Fedora Linux, porém gostaria de saber a suas diferenças e pós e contra para que eu possa fazer a melhor escolha.
Me desempenho bem em mexer no Linux, uso em meu Notebook Acer 5750-6831, i5 , 6 Gb Memória, SSD 240, Intel HD 3000.
Ficarei muito grato a vocês me ajudarem.
Estou com uma dúvida muito grande, sou completamente apaixonado por Linux e sempre acabo desistindo e voltando para o Ruindows devido a meu trabalho ser necessário utilizar o Outlook.
Eu sempre gostei do Mint Linux e Fedora Linux, porém gostaria de saber a suas diferenças e pós e contra para que eu possa fazer a melhor escolha.
Me desempenho bem em mexer no Linux, uso em meu Notebook Acer 5750-6831, i5 , 6 Gb Memória, SSD 240, Intel HD 3000.
Ficarei muito grato a vocês me ajudarem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]Prós:[/b] Excelente coleção de ferramentas "minty" desenvolvidos in-house, centenas de melhorias user-friendly, inclusão de codecs multimídia, aberto a sugestões dos usuários
[b]Contras:[/b] As alternativas "comunidade" edições nem sempre incluem os recursos mais recentes, o projeto não emite alertas de segurança
[b]Software de gerenciamento de pacotes:[/b] APT com mintInstall usando pacotes DEB (compatível com repositórios do Ubuntu).
[color=0000FF][size=x-large]Fedora:[/size][/color]
[b]Prós:[/b] Altamente inovadores; características proeminentes de segurança; grande número de pacotes suportados; adesão estrita à filosofia do software livre, a disponibilidade de CDs ao vivo com muitos ambientes de desktop populares
[b]Contras:[/b] as prioridades do Fedora tendem a inclinar-se para recursos corporativos, ao invés de usabilidade desktop, algumas características borda do sangramento, tais como interruptor de cedo para o KDE 4 e GNOME 3, ocasionalmente alienando alguns usuários desktop.
[b]Software de gerenciamento de pacotes:[/b] YUM utilitário de linha gráfica e de comando usando pacotes RPM.
Fonte: http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major
Texto traduzido por Google Translate.
Vejo que ainda não se apresentou à comunidade... Assim que puder (e quiser), faça-o, usando a sala "Apresente-se". Não deixe de (re)ler nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] e nosso "manual" (na página "[url=http://www.linuxmint.com.br/c/usar_forum]Como usar o fórum"[/url]).
Seu tópico foi movido para uma sala mais adequada, pois não se trata de uma dúvida propriamente "técnica". Até porque, você já não é um "iniciante", não é mesmo? :-D
Uma dica: melhore um pouco os títulos dos seus tópicos, de modo a eles expressarem exatamente o seu problema. Dê uma boa lida nos Termos de uso.
Acredito que o companheiro dougpess já tenha respondido bem.
Na sala "Iniciantes", há um tópico fixo, contendo um guia de usuário em português para o Mint. Dê uma olhada.
Já testei e até tentei usar o Fedora... Preferi o Mint. Mas sou suspeito.
[b]Fique com Deus.[/b]
[b]Fiquem com Deus.[/b]