problema com internet no mint 9

a internet conecta mas não navega no mint 9 que acabei de instalar, não navega nem com cabo nem com sem fio.

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado setembro 2010
    Olá re4397,

seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

"Conecta mas não navega"!
    Mas não navega como? Você não acessa nada de fora de sua rede pelo DNS apenas, ou também pelo IP?

Experimente acessar um host (site) pelo endereço IP, para ver se não é problema de DNS. Experimente também acesso de outra forma que não apenas pelo navegador, como por exemplo usando o terminal como no exemplo abaixo para ver se o endereço é resolvido:

dig linuxmint.com.br

Se teu DNS estiver funcionado deve retornar entre outras informações algo como abaixo:

;; ANSWER SECTION:
    linuxmint.com.br. 11624 IN A 208.53.183.230

Veja que o IP do linuxmint.com.br é 208.53.183.230.

Sempre que tiver um problema, dúvida, quanto maior o número de informações for passado, mais fácil de alguém conseguir ajudar.

T+
    Arlei
  • editado setembro 2010
    no windows funciona perfeitamente
  • editado setembro 2010
    no linux deu TIME OUT .
    eu preciso muito resolver isso pois uso o linux para pagar conta pela internet e o windows para trabalhar
  • editado setembro 2010
    tente configurar o ip da rede!!! talves de certo..
  • editado setembro 2010
    não sei configurar o ip da rede!
  • editado setembro 2010
    Tenho mais uma explicação para o caso:
    Aqui em casa tem internet sem fio e navegol normalmente no firefox, Ja na minha empresa tem internet sem fio e com fio, mas as 2 não navegou no firefox. Alguem poderia me ajudar? Muito obrigado.
  • editado setembro 2010
    aqui na minha empresa não tem administrador de sistema.

se voces me passar os comandos que devo digitar e enviar pra voces o resultado eu faço isso. não entendo nada de configuração de rede.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.