Problemas com instalação do Mint 16 Cinnamon
Pessoas,
Estou há alguns dias tentando instalar o Mint 16 Petra Cinnamon e tenho tido problemas que não consigo resolver nem sozinha nem lendo coisas por aqui e por acolá, por isso estou pedindo uma luz!
Baixei o iso 64bits do download mirror e depois via torrent para testar se era essa a questão. Queimei a imagem em dvd pelo k3b. Inicializei o computador, fui na bios, coloquei o legacy boot pra pririzar cd drive.
Bom, com os 2 primeiros dvds, queimados a partir do iso que baixei no download mirror (UFPR), chegava à tela "Linux Mint / Automatic boot in x seconds". Quando terminava a contagem, ia pruma tela preta que depois dava uma mensagem assim:
"BusyBox v1.20.2 (...)
(initramfs) calling test-builtin
(...)
mount: mounting /dev/loop0 on filesystem.squashfs failed: imput/output error"
Com os dvds que queimei a partir do iso que baixei via torrent, chegava à mesma tela "Linux Mint / Automatic boot in x seconds", depois uma longa tela preta, daí uma mensagem de "Authentication failed" e por fim chegava a uma tela inicial do LinuxMint Petra onde a única coisa apertável era um botão no canto superior direito que me dava as opções de desligar, suspender ou reiniciar a máquina.
Não sei em que parte do processo estou falhando; não entendi como utilizar o md5sum e não sei como diminuir a velocidade de gravação para abaixo de 2x.
Sugestões?! :-D
Infos sobre a máquina:
Notebook Dell Inspiron Processador Intel i7
-Version-
Kernel : Linux 3.2.0-23-generic (x86_64)
Compiled : #36-Ubuntu SMP Tue Apr 10 20:39:51 UTC 2012
C Library : Unknown
Default C Compiler : GNU C Compiler version 4.6.3 (Ubuntu/Linaro 4.6.3-1ubuntu5)
Distribution : Linux Mint 13 Maya
Estou há alguns dias tentando instalar o Mint 16 Petra Cinnamon e tenho tido problemas que não consigo resolver nem sozinha nem lendo coisas por aqui e por acolá, por isso estou pedindo uma luz!
Baixei o iso 64bits do download mirror e depois via torrent para testar se era essa a questão. Queimei a imagem em dvd pelo k3b. Inicializei o computador, fui na bios, coloquei o legacy boot pra pririzar cd drive.
Bom, com os 2 primeiros dvds, queimados a partir do iso que baixei no download mirror (UFPR), chegava à tela "Linux Mint / Automatic boot in x seconds". Quando terminava a contagem, ia pruma tela preta que depois dava uma mensagem assim:
"BusyBox v1.20.2 (...)
(initramfs) calling test-builtin
(...)
mount: mounting /dev/loop0 on filesystem.squashfs failed: imput/output error"
Com os dvds que queimei a partir do iso que baixei via torrent, chegava à mesma tela "Linux Mint / Automatic boot in x seconds", depois uma longa tela preta, daí uma mensagem de "Authentication failed" e por fim chegava a uma tela inicial do LinuxMint Petra onde a única coisa apertável era um botão no canto superior direito que me dava as opções de desligar, suspender ou reiniciar a máquina.
Não sei em que parte do processo estou falhando; não entendi como utilizar o md5sum e não sei como diminuir a velocidade de gravação para abaixo de 2x.
Sugestões?! :-D
Infos sobre a máquina:
Notebook Dell Inspiron Processador Intel i7
-Version-
Kernel : Linux 3.2.0-23-generic (x86_64)
Compiled : #36-Ubuntu SMP Tue Apr 10 20:39:51 UTC 2012
C Library : Unknown
Default C Compiler : GNU C Compiler version 4.6.3 (Ubuntu/Linaro 4.6.3-1ubuntu5)
Distribution : Linux Mint 13 Maya
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Esse not já tem o Linux Mint Instalado nele?
O UEFI eu sei que tem. Secure boot... como verifico? E sim, tem o mint 13 maya nele! Valeuzão!
[quote]E por que você quer instalar o Mint 16? Sendo que você já tem o Mint 13 instalado. O Mint 13 tem seu suporte ate 2017. Sendo que o Mint 16 vai ter o suporte ate Julho de 2014.[/quote]
Bom, não sabia que o suporte do 16 vai só até julho agora... mas tenho/tinha algumas razões pra querer instalá-lo. A primeira é que queria me desafiar a instalar uma distro do começo ao fim sem uma ajuda física, como das outras vezes. A segunda é que sinto falta do Cinnamon, que já usei em primeira versão do Mint que usei em uma outra máquina. A terceira é que fiquei interessada em testar as novidades. Por fim, tinha a esperança que algumas pequenas complicações que enfrento agora (às vezes a máquina trava e preciso reiniciá-la. Instalei um aplicativo complementar para a placa gráfica - dedicada, pra ver se resolve. O áudio só funciona ou a saída ou a entrada, ou seja, skype é impossível.) Enfim, é isso. Fiquei receosa de tentar instalar as coisas separadamente e complicar a compatibilidade, o que acabaria me trazendo mais problemas que soluções....
[quote]Veja se o disco não usa tabela de partições GPT[/quote]
tá aí o screenshoot do meu:
Segui esse tutorial aqui (http://www.computersnyou.com/2803/2013/12/create-bootable-live-usb-linux-mint-16-petra-windows-linux-mac/), formatei meu pendrive (16gb) em fat32 e tentei usar o imagewriter pra escrever a imagem, mas o processo não anda... Você conhece outra possibilidade de fazê-lo?