Linux Mint Mate Lento e travamentos repentinos...

andisuandisu Anderson
editado fevereiro 2014 em Sistema
Pessoal, eu tinha o ubuntu na minha máquina e resolvi migrar para o Linux Mint 16, ao instalar o Mate (e testar o cinnamon via live cd), percebi que meu pc fica bem lento e ontem eu estava copiando músicas de um hd externo e fui tentar visualizar qual era o driver da minha placa de vídeo(pois estava desconfiando que a lentidão era por causa dele - estava vendo vídeos no youtube que estavam ficando todos com má qualidade e meio quadriculados apesar de estar selecionada a qualidade máxima e minha internet ser rápida), ao abrir o System Tools (não me lembro o nome correto), o pc travou de uma vez ai não fazia mais nada, além disso ele estava tendo travamentos na hora de atualizar e percebi que sempre que ia executar algo como root havia esse travamento, ainda acho que é por causa da minha placa de vídeo.
Tenho um pc com um
AMD Vishera (8 cores) 4.0 Ghz
16 Gb de RAM
Placa Mae gigabyte GA-970A-UD3 AM3+
Placa de vídeo VGA GigaByte Radeon HD 7750 2048MB (2GB) DDR3 PCI-Express GV-R775OC-2GI

Acredito que essa máquina não deveria travar, acabei instalando o ubuntu de volta lá, mas quero voltar pro Mint pois achei a interface muito mais "user friendly" alguém consegue me ajudar?
Obrigado!

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado fevereiro 2014
    [quote]
    Anderson wrote:
    Pessoal, eu tinha o ubuntu na minha máquina e resolvi migrar para o Linux Mint 16, ao instalar o Mate (e testar o cinnamon via live cd), percebi que meu pc fica bem lento
    [/quote] Bom, via Live CD ele realmente fica lento e pode travar pois depende do seu leitor de DVD e se sua mídia está intacta, agora após instalado ele deve rodar liso nessa sua máquina, com as suas configurações pode instalar o cinnamon direto, se tiver incompatibilidade, instala a versão LTS 13.
  • editado fevereiro 2014
    Pode ter sido uma mpa idéia atualizar a bibliotecas Mesa sem atualizar o também o driver de vídeo.

Remove o PPA anterior, e adiciona um novo para atualizar o Mesa e o xserver-xorg-driver-ati
    [code]sudo add-apt-repository --remove ppa:wsnipex/mesa
    sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers -y
    sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
    sudo apt-get autoremove[/code]
  • editado fevereiro 2014
    Tente este tutorial:
    http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5087
  • andisuandisu Anderson
    editado fevereiro 2014
    Pessoal, tentei o live cd do 13 e deu o mesmo problema, instalei o ubuntu aqui e instalei o cinnamon nele...
  • andisuandisu Anderson
    editado fevereiro 2014
    Cara o 13 eu não cheguei a instalar não... só o 16, mas o sistema não fica inteiro lento, fica lento na hora de pedir senha do root só. Ai ele para de vez... E a placa de video ta com alguma incompatibilidade, as letras ficam meio roxas, dai eu instalo a atualização fica de boa, mas ontem a noite cheguei em casa e liguei o pc, a tela tava toda quadriculada não dava pra enxergar nada, eu apertava Ctrl+Alt+backspace não voltava, tive que formatar denovo(isso no 16).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.