linux mint 16 resolucao baixa

linuxltxlinuxltx linux
editado fevereiro 2014 em Dúvidas Iniciais
boa tarde , uso o linux mint 16 , eu instalei o sistema mas a resoluca ficou muito baixa , entao voltei na epoca para o mint 15 mas esse tambem ficou com a resoluca baixa , entao reinstalei o mint 16 e usei xrandr , e conseguir colocar a resolucao correta que e 1368x768 , e coloquei os comandos para ja definirem a resolucao correta no inicio do sistema , mas o problema que estou tendo e em relacao a os jogos quando tinha o mint 15 anteis dele adquirir esse bug o super tux kart fucionava normal com a resolucao 1368x768, mas a agora que instalei ele no mint 16 ele nao detecta a resolucao correta , somente a erada que 1024x768 , com isso mesmo colocando o jogo em tela cheia nas opcoes ele fica em modo janela e com a resolucao baixa , mas isso so acontece com os jogos e antiguamente quando a resolucao era detectada automaticamente sem presicar do xrandr o jogo fucionava com a resolucao certa e em tela cheia , o sistema com o xrandr fuciona na resolucao correta , o probema so ocorre em jogos eu queria pergunta se existe alguam solucao ?

Comentários

• editado fevereiro 2014
    Execute os comandos a seguir no Terminal e compartilhes conosco o resultado:
    [code]sudo apt-get install inxi
    inxi -Gx[/code]
    Depois poste aqui o resultado do comando da segunda linha. Assim poderemos obter informações da sua placa gráfica.
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado fevereiro 2014
    eu executei os comandos e o resultado foi esse :
    inxi -Gx
    Graphics: Card: Intel 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller bus-ID: 00:02.0
    X.Org: 1.14.3 drivers: intel (unloaded: fbdev,vesa) Resolution: [email protected]
    GLX Renderer: Mesa DRI Intel G41 x86/MMX/SSE2 GLX Version: 2.1 Mesa 9.2.1 Direct Rendering: Yes
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado fevereiro 2014
    bom dia , eu configurei o gerenciador de atualizacoes para aceitar as de nivel 4 , atualizei o sistema mesmo assim a resolucao continuou baixa , depois executei os comandos para atualizar os drives da placa de video mas continuo a resolucao baixa , queria pergunta se a mais alguan outra coisa a fazer ?
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado março 2014
    boa tarde , no caso desse jogo especifico o super tux kart ele fucionava na resolucao correta antes de ocorre esse bug e eu presica usa o xrandr , a e o ambiente que eu uso e o cinnamon , as configuracoes do xrandr que estao no ~/.profile sao :
    # ~/.profile: executed by the command interpreter for login shells.
    # This file is not read by bash(1), if ~/.bash_profile or ~/.bash_login
    # exists.
    # see /usr/share/doc/bash/examples/startup-files for examples.
    # the files are located in the bash-doc package.

# the default umask is set in /etc/profile; for setting the umask
    # for ssh logins, install and configure the libpam-umask package.
    #umask 022

# if running bash
    if [ -n "$BASH_VERSION" ]; then
    # include .bashrc if it exists
    if [ -f "$HOME/.bashrc" ]; then
    . "$HOME/.bashrc"
    fi
    fi

# set PATH so it includes user's private bin if it exists
    if [ -d "$HOME/bin" ] ; then
    PATH="$HOME/bin:$PATH"
    fi
    xrandr --newmode "1368x768_60.00" 85.25 1368 1440 1576 1784 768 771 781 798 -hsync +vsync
    xrandr --addmode VGA1 1368x768_60.00
    xrandr --output VGA1 --mode 1368x768_60.00
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.