Novo no Mint

rfsilveirarfsilveira Rosinaldo
editado março 2014 em Apresente-se
Olá,
Sou de Belém, usuário Linux por cerca de 6 meses.
Hoje minha máquina roda apenas o Linux Mint (instalei ontem).
Antes estava no eOS, mas como o pessoal achava complicado e talz resolvi migrar para uma interface e uma distribuição mais amigável para todos.
Realmente notei que o Mint é super amigavel e muita coisa se resolve sem usar o terminal, o que é perfeito pra mim que sou apenas um entusiasta.
Vou testar em uma MV o LMDE, pois acho interessente o conceito rolling release .

Comentários

• editado março 2014
    Seja muito bem-vindo Rosinaldo!
    Também começarei a testar o LMDE, pois considero interessante o conceito rolling. A princípio pensei em tentar o Arch Linux, mas o LMDE me atraiu mais por sua característica amigável.

Valeu!
  • editado março 2014
    Seja bem vindo companheiro ao fórum do Mint Brasil.

Quando você poder faça uma leitura da nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url], faça uma boa leitura.

O Mint é muito fácil de usar e de instalar programas. No Mint tem o [b]Synaptic [/b] e o [b]Gerenciador de Aplicativos[/b] a onde você pode instalar os programas sei ter que usar o terminal.

Qualquer duvida estaremos por aqui para tentar ajudar.

Ate mais...
  • editado março 2014
    Companheiro,

Seja muito bem vindo ao Fórum e parabéns pela escolha de utilizar essa excelente distro.

Abraço.
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado março 2014
    [quote]
    Rosinaldo wrote:
    Olá,
    Sou de Belém, usuário Linux por cerca de 6 meses.
    Hoje minha máquina roda apenas o Linux Mint (instalei ontem).
    Antes estava no eOS, mas como o pessoal achava complicado e talz resolvi migrar para uma interface e uma distribuição mais amigável para todos.
    Realmente notei que o Mint é super amigavel e muita coisa se resolve sem usar o terminal, o que é perfeito pra mim que sou apenas um entusiasta.
    Vou testar em uma MV o LMDE, pois acho interessente o conceito rolling release .[/quote] Seja muito bem vido Companheiro, realmente o LM atrai muitos usuários por essa facilidade de configuração e utilização, convenhamos todo mundo gosta de praticidade para instalar aplicativos e utilizar os mesmos, no caso do LMDE é super interessante não ter que reinstalar seu S.O a cada versão lançada, apenas atualizar, so lembro que no caso de ser um usuário que personaliza e edita bastante coisas no sistema tem de ter alguns procedimentos na atualização para não perder as personalizações do sistema, fora isso a estabilidade é total.
  • editado março 2014
    Muito bem-vindo, companheiro!

Difícil não se encantar com o Mint! Espero que seu encantamento se estenda a esta comunidade!
    [b]
    Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.