Cinnamon 2.0 não funciona no meu usuário

WilliamXSWilliamXS William
editado março 2014 em Ambientes Nativos
Olá amigos,

Instalei mint linux 16 no meu computador e estava tudo funcionando bem. Criei 3 contas de usuário, compartilhei as pastas imagens, vídeos e música para que fossem comuns a todos os usuários. Tudo legal.

Comecei a ter problemas porque na hora de criar as partições não criei a swap, achando que 2Gb de memória fosse suficiente para não precisar. O computador travou algumas vezes por falta do swap e para não criar outra partição só para isso criei um arquivo swap de 1Gb, o que funcionou da mesma forma.

Ocorre que depois dos problemas acima notei que o Cinnamon não carrega direito no meu usuário (administrador). Abre uma tela cinza escura, sem carregar o menu, os ícones ou o protetor de tela. Nos outros usuários está tudo bem com o cinnamon. Já renomeei a pasta .cinnamon e a pasta .config/cinnamon-session sem sucesso. Instalei o MATE Pelo synaptic e igualmente só funcionou nos outros usuários. O único modo gráfico que funcionou sem problemas no usuário administrador foi o XFCE.

Achei que meu HD tinha se prejudicado com os problemas mas ao rodar o comando sudo badblocks -sv -c 1024 /dev/sda para verificação de badblock não foi acusado nada.

Não queria ficar usando XFCE nem ter que formatar o computador para reinstalar o MINT só por causa de um usuário com problemas. Procurei no Google e parece que sou o único que usa multi-usuários no linux e que tenha tido algum problema parecido.

Alguém tem alguma dica que possa funcionar para eu recuperar meu usuário?

Comentários

• PaganiPagani Sergio Pagani
    editado março 2014
    Olá William, como sugestão por que você não remove esse usuário problemático e depois cria de novo?
  • editado março 2014
    [quote]
    William wrote:
    Comecei a ter problemas porque na hora de criar as partições não criei a swap, achando que 2Gb de memória fosse suficiente para não precisar. O computador travou algumas vezes por falta do swap e para não criar outra partição só para isso criei um arquivo swap de 1Gb, o que funcionou da mesma forma.
    [/quote]Só uma pergunta você tem quanto de memoria de Ram?
  • editado março 2014
    [quote]
    William wrote:

...Ocorre que depois dos problemas acima notei que o Cinnamon não carrega direito no meu usuário (administrador)....

[/quote]

Olá

Vejo como muito problemático usar o GNU/Linux com a conta de Administrador.

Não será mesmo este o problema em não permitir usar a conta de usuário como Administrador por uma questão de segurança?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.