mapear unidade de rede no mint via wine

edsonfoedsonfo edson
editado março 2014 em Programação e Scripts
Prezados, tenho um sistema que roda em servidor windows, para eu colocar esse sistema nas maquinas windows preciso fazer a seguinte configuração:

1) uma unidade mapeada
2) alterar uma chave no regedit
3) adicionar um banco de dados SQL (windows => painel de controle => ferramentas administrativas => Fontes de dados (ODBC))= fonte de dados do sistemas => adicionar

Bom, estou querente tentar rodar esse sistemas em hosts linux mint usando o wine, porém não estou conseguinte fazer essas configurações, já vi alguns tutoriais como mapear a unidade de rede no mint e depois adicionar no wine porém não da certo, se puderem me ajudar fico grato moro Rio de Janeiro.

Comentários

• editado março 2014
    eu não estou habituado com este conceito "mapeamento de rede", pelo que pesquisei vc quer compartilhar uma partição e deixa-la com facil acesso para os usuários ?

se for é melhor vc usar o samba, e se não for acho melhor vc procurar uma ferramenta nativa do linux, porque quando vc instala o wine os paus do windows "vão junto", pelo menos
    diminui a estabilidade e confiabilidade e eu pensaria 1000 vezes antes de usar o wine numa empresa.

eu fiz um passo a passo do samba aqui na comunidade deve estar na aba rede, qualquer coisa posto o link pra vc caso precise e em breve vou lançar um programa que configura
    automaticamente o firewall, proxy e samba.

se não for isto, explique mais para que eu possa te ajudar (se eu souber)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.