mapear unidade de rede no mint via wine
edsonfo
edson
Prezados, tenho um sistema que roda em servidor windows, para eu colocar esse sistema nas maquinas windows preciso fazer a seguinte configuração:
1) uma unidade mapeada
2) alterar uma chave no regedit
3) adicionar um banco de dados SQL (windows => painel de controle => ferramentas administrativas => Fontes de dados (ODBC))= fonte de dados do sistemas => adicionar
Bom, estou querente tentar rodar esse sistemas em hosts linux mint usando o wine, porém não estou conseguinte fazer essas configurações, já vi alguns tutoriais como mapear a unidade de rede no mint e depois adicionar no wine porém não da certo, se puderem me ajudar fico grato moro Rio de Janeiro.
1) uma unidade mapeada
2) alterar uma chave no regedit
3) adicionar um banco de dados SQL (windows => painel de controle => ferramentas administrativas => Fontes de dados (ODBC))= fonte de dados do sistemas => adicionar
Bom, estou querente tentar rodar esse sistemas em hosts linux mint usando o wine, porém não estou conseguinte fazer essas configurações, já vi alguns tutoriais como mapear a unidade de rede no mint e depois adicionar no wine porém não da certo, se puderem me ajudar fico grato moro Rio de Janeiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
se for é melhor vc usar o samba, e se não for acho melhor vc procurar uma ferramenta nativa do linux, porque quando vc instala o wine os paus do windows "vão junto", pelo menos
diminui a estabilidade e confiabilidade e eu pensaria 1000 vezes antes de usar o wine numa empresa.
eu fiz um passo a passo do samba aqui na comunidade deve estar na aba rede, qualquer coisa posto o link pra vc caso precise e em breve vou lançar um programa que configura
automaticamente o firewall, proxy e samba.
se não for isto, explique mais para que eu possa te ajudar (se eu souber)