[Resolvido] Dúvida sobre atualização para o Firefox 28 no LMDE
Olá galera,
dúvida de ansioso obsessivo compulsivo e paranoico por segurança na rede :lol: :lol:
O Firefox 28 acabou de ser disponibilizado no repositório do LM16, mas não recebi atualização no LMDE. Historicamente há acompanhamento do LMDE em relação a atualização do navegador Firefox ou outros quando disponibilizada pela Mozilla? Se não, como fica a questão da segurança em eventuais correções?
dúvida de ansioso obsessivo compulsivo e paranoico por segurança na rede :lol: :lol:
O Firefox 28 acabou de ser disponibilizado no repositório do LM16, mas não recebi atualização no LMDE. Historicamente há acompanhamento do LMDE em relação a atualização do navegador Firefox ou outros quando disponibilizada pela Mozilla? Se não, como fica a questão da segurança em eventuais correções?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Em relação a segurança eu não esquento muito com isso não por que eu não uso ele para navegação.
Só uso quando vou fazer algum download de algo.
Se não estou enganado os pacotes .deb demoram mais tempo para serem disponibilizados devido a rigorisidade nos testes.
[b]Abraço.[/b]
Alexandre Quintela wrote:
Olá galera,
O Firefox 28 acabou de ser disponibilizado no repositório do LM16, mas não recebi atualização no LMDE. Historicamente há acompanhamento do LMDE em relação a atualização do navegador Firefox ou outros quando disponibilizada pela Mozilla? Se não, como fica a questão da segurança em eventuais correções?[/quote]
Caro Alexandre,
Não utilizar a última versão de um navegador não afeta a segurança. O que afeta é não instalar as atualizações de segurança liberadas pelo desenvolvedor.
Por exemplo, a autarquia em que trabalho utiliza o Firefox 24, porém com todas as atualizações e correções de segurança disponibilizadas pela Mozilla (no caso, a versão 24.0.3.)
A grande "vantagem" das novas versões não está em serem mais seguras e sim em implementarem novas ferramentas e recursos. Por exemplo, o Firefox 28 vem com a novidade indicada no link abaixo:
[url=http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTYzMzY]http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTYzMzY[/url]
Em resumo, o Firefox 28.0 é tão seguro quanto o Firefox 24.0.3.
Abraço e fiquem com Deus.
Abraço.