[Resolvido] Problemas com o firewall - duvida?
Olá, vou descrever minha duvida...
sou usuário do linux mint 16,, ele vem com o firewall ufw, no terminal checando o status, com o comando:
"sudo ufw status"
ele retorna com o parecer:
Warn: /usr está com permissão de escrita para o grupo
Estado: Ativo
gostaria de saber se utilizando com essa permissão de escrita estou vulneravel, lembrando que estou usando normalmente com o usuário criado na instalação do sistema, e que requer root para mudanças no sistema
sou usuário do linux mint 16,, ele vem com o firewall ufw, no terminal checando o status, com o comando:
"sudo ufw status"
ele retorna com o parecer:
Warn: /usr está com permissão de escrita para o grupo
Estado: Ativo
gostaria de saber se utilizando com essa permissão de escrita estou vulneravel, lembrando que estou usando normalmente com o usuário criado na instalação do sistema, e que requer root para mudanças no sistema
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas também não quer dizer que você pode sair clicando em tudo que ver pela net entrando em sites suspeitos etc.
O Linux é muito segura em relação a vírus mas nem por isso vamos entrando em qualquer lugar.
sim eu sei que é meu grupo (o grupo que pertence meu usuário), agradeço pelos relatos, pois acreditava que havia uma falha de segurança, onde remotamente alguém poderia "gravar" algo, mas como não há relatos de problemas, considero tudo bem