[Resolvido] Não consigo acessar internet usando mint 13

Por gentileza alguém poderia me dá umas dicas de como faço pra acessar a internet?

placa mae: gigabyte GA-Z87X-UD3H
processador : intel core i5 4670
memoria: 2 pentes de 4gb
Hd: seagate 1tb

Instalei o linux mint cinamnon 64bit neste pc, o hd não tinha nenhum outro sistema operacional.

Ja na tela de instalaçao que diz que precisa ter mais de 5gb de espaço e conexao com internet, este ultimo esta com uma icone de "x"

Mesmo assim continuei a instalação, apos instalar e carregar o sistema no computador não consigo acessar a internet.

Usei um pendrive ao inves do DVD para fazer a instalaçao, este mesmo pendrive colocado em outro computador que possui o windows, tenho acesso a internet.

Usei outro pendrive com uma outra versao do linux 13 mate 64bits, novamente em um computador que tem o windows acesso a internet, ja quando coloco o pendrive neste computador que citei acima , não tem acesso a internet.

Desde já agredeço qualquer dica ja estou umas 2 ou 3 noites procurando informaçoes e nada(risos)

nota: sou leigo no linux , montei este computador so pra usar ele e sair do windows de vez.

Comentários

• editado março 2014
    Isso deve ser um problema com a sua placa de rede. Deve esta com defeito.
  • editado março 2014
    Nossa com defeito? comprei ela na loja novinho é uma loja bastante conhecida aqui no japao

Sera que se eu instalar o windows e depois tentar colocar o linux mint daria certo?

e eu querendo me livrar do windows de vez vou ter que usar de novo pra testar(risos)
  • editado março 2014
    Você está sem acesso via wi-fi apenas, ou também não consegue conectar via rede. Como você disse que seu PC é novo, acredito que o Mint 13 possa não vir com os drivers pra sua placa.

Pra tirar essa dúvida, grave uma ISO do Mint mais recente (versão 16) e veja na Livre Sessions se a rede é reconhecida.

Se no Mint 13 você conseguir conectar via cabo, experimente atualizar o Kernel para ver se resolve.
  • editado março 2014
    Ok Hugoleal85 estarei baixando a versao 16

quanto a internet é via rede.

depois volto com o resultado.
  • editado março 2014
    Voltei!

Instalei o linux mint 16 cinnamon
    64 bits no pendrive coloquei ele no pc sem instalar e pelo pendrive acessei o firefox e teve internet!

Creio que foi mesmo o que voce disse de não ter os drivers.

Muito obrigado pela ajuda!

Estava tentando usar a versao 13 pois li que ela tem atualizaçao ate 2017 e o suporte de linguagem em portugues é mais completo.

Sera que seria dificil eu conseguir os drivers a parte e instalar no linux 13?

Se não, ja me dou por satisfeito em ter o mint 16.
  • editado março 2014
    Você pode baixar os arquivos .deb mais recentes do kernel referentes a sua arquitetura no link abaixo. Depois é só instalá-los no Mint 13 e atualizar o GRUB.
    [url=http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.13.6-trusty/]http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v3.13.6-trusty/[/url]

Entretanto, como a próxima versão do Mint também será LTS e deve ser liberada em 2 meses, indico que utilize o Mint 16 neste período, atualizando-o para o Mint 17 assim que este for liberado.
  • editado março 2014
    Obrigado Francis, Hugoleal e Alex pela a ajuda de coraçao!!

Hugoleal85 , vou seguir o seu conselho e andei lendo mais sobre linux e esta versão 16 parece ser muito boa, vou aprendendo com a 16 ate sair este LTS, muito obrigado!

estarei editando o topico e colocando resolvido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.