bios defeito

MarioMario Mario
editado abril 2014 em Hardwares e Periféricos
meu pc desktop, depois de uma queda de energia, começou apresentar o seguinte defeito ao ligar o computador, bad bios checksum , minha placa mae é asus P5G41 LX2/BR, e meu sistema operacional é mint, como faço para ressuscitar meu pc?

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado abril 2014
    Cara, não é problema no sistema! Aconselho a procurar no site do fabricante como recuperar sua bios. existem maneiras simples que talvez resolvam, uma delas é remover o pc da tomada e a pilha da bios, aguardar alguns minutos, montar novamente e tentar ligar.
  • editado abril 2014
    [quote]
    Mario wrote:
    meu pc desktop, depois de uma queda de energia, começou apresentar o seguinte defeito ao ligar o computador, bad bios checksum , minha placa mae é asus P5G41 LX2/BR, e meu sistema operacional é mint, como faço para ressuscitar meu pc?[/quote]

Isso não costuma ser defeito da BIOS, é só trocar a bateria da CMOS e resetar a BIOS através do jump reset da sua placa mãe (desligue o cabo de força). Depois entra no Setup através da tecla Delete e configura novamente sua placa mãe, HD, processador (velocidade) e periféricos. Pra quem já trabalha com informática na área de manutenção é algo bem simples, se tiver dificuldade, tutoriais no Youtube.

Edson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.