Não Consigo Instalar Linux Mint
alexon
Alexon da Silva Moreira
Olá, Esotu Tentando Instalar o Linux Mint no meu Computador !!!
Já tentei instalar outras Distribuições, mas não conseguo também! Acontence tamém o mesmo erro!
No meio da Instalação, Quando Está Copiando as Arquivos de Instalação da a Seguinte Mensagem de erro
[b][ erro 5 ] input/output erro[/b]
Faz uma Refência a erro no CD ou HD!!!
Já fiz vários teste com CD, para verificar possiveis erro de Gravação da ISO mas tudo Ok!!!
a Configuração da minha do Meu Computador é:
[b]Processador[/b]
Athlon 64 Bits X2 - AMD
[b]Placa Mãe[/b]
Chipset da Placa Mãe SiS 761GX, AMD Hammer
Foxconn 761GXM2MA Series (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
[b]Som[/b]
Realtek ALC655 @ SiS 7012 Audio Device
[b]HD[/b]
MAXTOR STM380215AS (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)
[b]Video[/b]
Acelerador 3D SiS 330 Mirage IGP
[b]Memória[/b]
512MB
Quando Rodo o Sistema No CD, o Video também não Fica Legal - Gostaria de trabalhar com Video, com mesma Resuloção do Windows 1280 x 1024
Já tentei instalar outras Distribuições, mas não conseguo também! Acontence tamém o mesmo erro!
No meio da Instalação, Quando Está Copiando as Arquivos de Instalação da a Seguinte Mensagem de erro
[b][ erro 5 ] input/output erro[/b]
Faz uma Refência a erro no CD ou HD!!!
Já fiz vários teste com CD, para verificar possiveis erro de Gravação da ISO mas tudo Ok!!!
a Configuração da minha do Meu Computador é:
[b]Processador[/b]
Athlon 64 Bits X2 - AMD
[b]Placa Mãe[/b]
Chipset da Placa Mãe SiS 761GX, AMD Hammer
Foxconn 761GXM2MA Series (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
[b]Som[/b]
Realtek ALC655 @ SiS 7012 Audio Device
[b]HD[/b]
MAXTOR STM380215AS (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)
[b]Video[/b]
Acelerador 3D SiS 330 Mirage IGP
[b]Memória[/b]
512MB
Quando Rodo o Sistema No CD, o Video também não Fica Legal - Gostaria de trabalhar com Video, com mesma Resuloção do Windows 1280 x 1024
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olha pra ser sincero eu nunca tinha visto um erro assim, mas logo que li sua mensagem pude imaginar algumas coisas. Fiz uma breve pesquisa e encontrei algumas coisas.
Você tentou instalar qual outra distribuição?
Bom, primeiramente tente executar o instalador pelo terminal e não o instalador do desktop, pelo comando "sudo ubiquity --desktop %k gtk_ui". Isso funciona no ubuntu, deve funcionar no Mint também.
Se ele der o mesmo erro, no próprio terminal digite "sudo fsck /dev/device" e verifique se ele encontra algum erro na partição. Troque o "device" do comando pela partição que quer checar (exemplo: hda1).
Uma coisa relevante é na instalação você marcar para formatar a partição. Ok?
Tente isso, volte aqui e nos diga o resultado.
Obrigado.
Abraços.
a resolução fica normal ou fica só em 800x600 ?
No Terminal digite " fdisk -l " e vê se aparece seu HD
Obs: meu HD também é SATA e funciona de boa...