Formação Linux - vale a pena investir?

editado abril 2014 em Café com Menta
[b]Amigos (as), boa tarde.[/b]

Atualmente trabalho em uma enorme empresa de tecnologia, porém eu não necessariamente trabalhe na parte de tecnologia. Aqui onde trabalho tem muito espaço para Linux e Unix. Por conta disto estou pensando seriamente em seguir carreira no Linux. Estou pesquisando um curso de Formação Linux. O que vocês acham? Eu fico com medo porque minha vida toda eu usei Windows (não o critico), e faz somente um ano e meio que estou usando Linux, sou muito novato, conheço muito pouco, tenho medo de não dar certo, de ser muito difícil e de não ter negócio no mercado. Alguém poderia me dar algumas informações, se vale a pena realmente investir?

[b]Atenciosamente.[/b]

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado abril 2014
    Mas você quer se formar em desenvolvedor do sistema?
  • editado abril 2014
    Se na sua empresa existe bastante espaço na área e você entende que isso lhe dará maiores oportunidades de crescimento por lá, por que não investir na área?

O pinguim está cada vez mais em evidência no mundo da tecnologia, seja com as distros tradicionais, seja com o crescimento acelerado vários SOs que utilizam o Kernel, tais como Chrome OS, Firefox OS, Android, etc.

Agora, sem dúvidas, os mais indicados a responder essa sua pergunta são os funcionários da sua empresa que trabalham na área, os quais podem lhe orientar melhor nesse sentido, uma vez que esse é o seu foco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.