Funciona apenas em modo Gráfico

lackmannlackmann Sérgio Lackmann
Olá pessoal, tenho tentando já faz algum tempo migrar os computadores aqui da empresa de XP para Mint XFCE, mas tenho tido problemas na instalação, pois os lives cds só funcionam em modo compatibilidade...Pergunto: Existe uma maneira de que depois de eu instalar o mint na máquina, faze-lo sempre iniciar em modo compatibilidade? Tenho este problema com várias máquinas aqui da empresa, agradeço se tiverem uma solução, grande abraço!

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado abril 2014
    [quote]
    Sérgio Lackmann wrote:
    Olá pessoal, tenho tentando já faz algum tempo migrar os computadores aqui da empresa de XP para Mint XFCE, mas tenho tido problemas na instalação, pois os lives cds só funcionam em modo compatibilidade...Pergunto: Existe uma maneira de que depois de eu instalar o mint na máquina, faze-lo sempre iniciar em modo compatibilidade? Tenho este problema com várias máquinas aqui da empresa, agradeço se tiverem uma solução, grande abraço![/quote] Em modo de compatibilidade o sistema vai ficar muito lento.. qual versão esta tentando instalar?
  • editado abril 2014
    [quote]
    Sérgio Lackmann wrote:
    Olá pessoal, tenho tentando já faz algum tempo migrar os computadores aqui da empresa de XP para Mint XFCE, mas tenho tido problemas na instalação, pois os lives cds só funcionam em modo compatibilidade...Pergunto: Existe uma maneira de que depois de eu instalar o mint na máquina, faze-lo sempre iniciar em modo compatibilidade? Tenho este problema com várias máquinas aqui da empresa, agradeço se tiverem uma solução, grande abraço![/quote]
    Na Live Session, abra o terminal e digite os comandos abaixo. Em seguida copie e cole aqui as respostas do sistema para que possamos analisar melhor o que pode estar ocorrendo:
    [code]sudo lshw -short[/code]
    [code]sudo lspci[/code]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.