Central de Controle LM 16 tem oções "bloqueadas"

editado abril 2014 em Dúvidas Iniciais
Olá, bom dia!

Estou usando o Mint 16 e quando clico na Central de Controle e escolho algumas opções, estas não estão disponíveis para seleção.

Exemplo:

Clico em Central de Controle --> Proteção de Tela e, tento clicar na caixa de seleção "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa". Não consigo desmarcar a caixa.

Se tento rolar a barra de "Considerar ocioso o computador após", ela também não se move.

Alguma ideia para a solução do problema?

Agradeço a colaboração.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2014
    Olá velho amigo jkmsjq,

Cá estou, novamente fazendo o que posso, hehehe perguntar primeiro:

- É a primeira atualização?

Se sim, é melhor fazê-la pelo terminal, pois ainda hoje ainda não consigo me dar bem com essas coisas, sempre tem alguma coisa que não funciona direito.

Mas ressalto que isso é sempre comigo, não digo que é com todos.

Mas infelizmente as centrais ainda estão longe de ter uma boa usabilidade.

T+
  • editado abril 2014
    [quote]
    jkmsjq wrote:
    Olá, bom dia!

Estou usando o Mint 16 e quando clico na Central de Controle e escolho algumas opções, estas não estão disponíveis para seleção.

Exemplo:

Clico em Central de Controle --> Proteção de Tela e, tento clicar na caixa de seleção "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa". Não consigo desmarcar a caixa.

Se tento rolar a barra de "Considerar ocioso o computador após", ela também não se move.

Alguma ideia para a solução do problema?

Agradeço a colaboração.[/quote]

Por aqui está tudo normal.

Duas perguntas: qual o ambiente de trabalho (Cinnamon, MATE, KDE, ...) de seu sistema? Ele está atualizado?

Poste também uma imagem do problema para que possamos entender melhor o que está havendo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.