Duvida Particao
mordear
Paulo
Galera possuo HD de 1Tera particionado, onde 500Gigas sao arquivos pessoais e os outros 500Gigas pro sistema operacional Windows 7.
Quero trocar para o Linux Mint. Vai ser meu primeiro contato com o Linux. Como devo instalar o Linux mantendo as particoes?? Nao quero perder meus arquivos pessoais.
Ajudem-me nessa dica, galera. Agradeco desde ja
Quero trocar para o Linux Mint. Vai ser meu primeiro contato com o Linux. Como devo instalar o Linux mantendo as particoes?? Nao quero perder meus arquivos pessoais.
Ajudem-me nessa dica, galera. Agradeco desde ja
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]Partição com Windows[/b]:
A partição com Windows deve ser deletada, e no lugar você deve criar outras duas partições: [b]swap[/b] e [b]/[/b] (Raíz).
[code]swap - 4GB de tamanho
/ - tamanho será todo espaço que sobrar.
[/code]
[b]Partição dos arquivos pessoais[/b] (não formatar):
Durante a [u]instalação avançada[/u] defina-a como [b]/home[/b]
Espero não perder meus arquivos pessoais que esta na partição de arquivos. Um amigo que foi formatar pela primeira vez, e perdeu todos os arquivos.
Mais uma vez, muito obrigado.
Paulo wrote:
Galera possuo HD de 1Tera particionado, onde 500Gigas sao arquivos pessoais e os outros 500Gigas pro sistema operacional Windows 7.
Ajudem-me nessa dica, galera. Agradeco desde ja[/quote]
Olá
Duas recomendações antes de começar qualquer ação:
1. Fazer cópia dos arquivos na partição que contém seus dados.
2. Fazer desfragmentação na partição que contém o Windows 7 instalado.
O PartedMagic agora é pago para baixar o arquivo.
Saiba como usar o Live CD do Ubuntu para redimensionar seu HD sem instalar nenhum programa. ( O linux Mint é baseado no Ubuntu. Por isso pode ser usado o Live CD para estas operações)
http://www.linuxdescomplicado.com.br/2011/04/saiba-como-usar-o-live-cd-do-ubuntu.html
1. Para realizar a operação de redimensionar a partição que está instalada o Windows 7.
2. Para realizar a operação de criar partição no espaço que ficou vazio.