Duvida Particao

mordearmordear Paulo
Galera possuo HD de 1Tera particionado, onde 500Gigas sao arquivos pessoais e os outros 500Gigas pro sistema operacional Windows 7.

Quero trocar para o Linux Mint. Vai ser meu primeiro contato com o Linux. Como devo instalar o Linux mantendo as particoes?? Nao quero perder meus arquivos pessoais.

Ajudem-me nessa dica, galera. Agradeco desde ja

Comentários

• editado abril 2014
    Recomendo Gparted para editar partições.

[b]Partição com Windows[/b]:
    A partição com Windows deve ser deletada, e no lugar você deve criar outras duas partições: [b]swap[/b] e [b]/[/b] (Raíz).

[code]swap - 4GB de tamanho
    / - tamanho será todo espaço que sobrar.
    [/code]

[b]Partição dos arquivos pessoais[/b] (não formatar):
    Durante a [u]instalação avançada[/u] defina-a como [b]/home[/b]
  • mordearmordear Paulo
    editado abril 2014
    Muito obrigado pela resposta, vou formatar meu computador pra começar a usar esta excelente distruibuição do Linux..

Espero não perder meus arquivos pessoais que esta na partição de arquivos. Um amigo que foi formatar pela primeira vez, e perdeu todos os arquivos.

Mais uma vez, muito obrigado.
  • editado abril 2014
    Olá amigos desculpe postar aqui não sei se terá problemas mas nao achei um topico sore minha duvida. Meu menu 'iniciar' ficou totalmente preto apos um update, só aparecem os icones os textos só quando eu coloco o cursor sobre eles. Então tem solução para isso? Grato!
  • editado abril 2014
    [quote]
    Paulo wrote:
    Galera possuo HD de 1Tera particionado, onde 500Gigas sao arquivos pessoais e os outros 500Gigas pro sistema operacional Windows 7.

Quero trocar para o Linux Mint. Vai ser meu primeiro contato com o Linux. Como devo instalar o Linux mantendo as particoes?? Nao quero perder meus arquivos pessoais.

Ajudem-me nessa dica, galera. Agradeco desde ja[/quote]

Olá

Duas recomendações antes de começar qualquer ação:

1. Fazer cópia dos arquivos na partição que contém seus dados.

2. Fazer desfragmentação na partição que contém o Windows 7 instalado.

O PartedMagic agora é pago para baixar o arquivo.

Saiba como usar o Live CD do Ubuntu para redimensionar seu HD sem instalar nenhum programa. ( O linux Mint é baseado no Ubuntu. Por isso pode ser usado o Live CD para estas operações)

http://www.linuxdescomplicado.com.br/2011/04/saiba-como-usar-o-live-cd-do-ubuntu.html

1. Para realizar a operação de redimensionar a partição que está instalada o Windows 7.

2. Para realizar a operação de criar partição no espaço que ficou vazio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.