Como reproduzir vídeos (Filmes, etc) na TV através da Rede Local?

editado abril 2014 em Dúvidas Iniciais
Eae pessoal Beleza? Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, estou usando o Linux Mint a 3 dias, estou tendo dificuldades mas a maioria dos problemas estou resolvendo fazendo muita pesquisa Lingua. Porém este não consegui resolver, por isso venho por meio deste lhe pedirem uma ajudinha Sem Graça. vamos lá.

Eu estou querendo reproduzir meus videos ou qualquer arquivo de mídia na minha televisão - Bravia KDL-46EX505 - através da minha rede local, ou seja deixar meu PC como um servidor de mídia. Eu obtive com sucesso fazer com que os outro dispositivos que tenho - notebook e smartphones - visualizassem os arquivos que compartilhei na rede pelo meu PC com linux mint.
A TV não é reconhecida pelo Linux, ou pelo menos ela não aparece na rede do meu PC com Linux, somente na rede do Notebook com windows 7.
Obs.: Com o notebook com windows 7 eu consegui fazer - compartilhar os arquivos para a TV.

Resumindo, como eu faço streaming de mídia do linux para a TV? já que no windows 7 eu consegui.
Emendando outro problema que não consegui de jeito nenhum, é fazer a mesma coisa explicada acima no post para o Xbox 360.

Obrigado desde já pela ajuda, e me desculpem se ficou muito grande o tópico, caso não entendam alguma parte eu vou tentar explicar melhor, mediante à qualquer dúvida.

Comentários

• editado abril 2014
    o diretorio compartilhado esta numa partiçao NTFS ?

coloca esta linha no global, para ajudar a evitar erros de mapeamento
    name resolve order = lmhosts wins bcast host

e esta linha para constar o nome do host (nunca se sabe)
    netbios name = server1

explique melhor como que funciona a rede na TV, talvez a galera possa identificar a solução
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.