Instalação do LyX 2.1.0
Olá pessoal,
venho tendo problema para utilizar a nova versão do Lyx (não sei se é apenas para a nova versão, mas eu sempre utilizei versões anteriores sem nenhum problema), quando vou criar/editar meus documentos aparece a seguinte mensagem:
"The selected document class
Article (Standard Class)
requires external files that are not available.
The document class can still be used, but the
document cannot be compiled until the following
prerequisites are installed:
article.cls
See section 3.1.2.2 (Class Availability) of the
User's Guide for more information."
Sempre que me deparo com algum problema consigo resolver sozinho, porém, desta vez esta um pouco mais difícil/confuso, pois não encontrei muita coisa à respeito.
Se algum puder me ajudar, ficaria grato.
Desde já, obrigado!
venho tendo problema para utilizar a nova versão do Lyx (não sei se é apenas para a nova versão, mas eu sempre utilizei versões anteriores sem nenhum problema), quando vou criar/editar meus documentos aparece a seguinte mensagem:
"The selected document class
Article (Standard Class)
requires external files that are not available.
The document class can still be used, but the
document cannot be compiled until the following
prerequisites are installed:
article.cls
See section 3.1.2.2 (Class Availability) of the
User's Guide for more information."
Sempre que me deparo com algum problema consigo resolver sozinho, porém, desta vez esta um pouco mais difícil/confuso, pois não encontrei muita coisa à respeito.
Se algum puder me ajudar, ficaria grato.
Desde já, obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pelo que li pode ser um bug veja neste [url=http://askubuntu.com/questions/256125/lyx-doesnt-work-cant-find-cls-files]link do askubuntu (em inglês)[/url]
Daí a importância de sabermos qual versão do LM.
Outro fator, que tipo de instalação você está fazendo (repositório, PPA, pacote .deb)?
Forte abraço!