Problema de Compilação para .bin

mordearmordear Paulo
editado abril 2014 em Programação e Scripts
Galera, estou dando meus primeiros passos no Linux e adorei esse sistema operacional. Esta é a melhor distribuição também.

Preciso compilar um programa feito em linguagem C. Este programa é compilado em .bin depois em .msrec.

Sei que meu primeiro passo é compilar para .bin através do arquivo Makefile. Porém já entrei como root, já setei chmod para alguns arquivos, estou tentando de tudo porém obtenho este erro

[quote]Makefile:8: ecos_default_install/include/pkgconf/ecos.mak: Arquivo ou diretório não encontrado.
make: *** Sem regra para processar o alvo 'ecos_default_install/include/pkgconf/ecos.mak'. Pare[/quote]

Aparentemente instalei tudo deste site http://ecos.sourceware.org/getstart.html. Pra tentar solucionar o problema. Mas ainda sim persiste o erro. Alguém pode ter alguma idéia pra me ajudar a respeito disso???

Agradeço desde já.

Comentários

• editado abril 2014
    Amigo, já tentou dar um sh ./configure, antes de executar o comando make, ah um detalhe também que verifiquei no tutorial do site é que eles recomendam instalar o mesmo nesta pasta aqui [b]/opt/ecos[/b], onde será acessível a todos os usuários. Cheque também se todas as dependencias de arquivos estão no mesmo diretório onde você executa o comando make. Dê também permissões a pasta usando o comando:

chmod a+x configure # Marca como executável pra qualquer usuário(dono, grupo e outros)

Espero que tenha sido de alguma ajuda...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.