[Resolvido] Distribuição adequada
alexzaggo
Alex Zaggo
Boa noite Companheiros, estou com um pc aqui para desinstalar o xp, e estou na dúvida de qual distro instalar, é uma placa foxconn 661fx ( chipset SIS 963 lua) 1,5 gb ram ddr, P4 478 2,8 ghz ( aqueles de 2 núcleos) e a grande dificuldade é por ser SIS, esse PC é utilizado mais para acessar internet, ouvir musicas e videos, estou disposto a testar outras distros, mas tem que ter facilidade em instalar aplicativos. Alguma dica pessoal?.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Lubuntu 14.04, Xubuntu 14.04 e SolydXK.
Nos testes que realizei em meu notebook com chip VIA, o Xubuntu 14.04 e o SolydXK rodaram bem. Lubuntu ainda não foi testado. Então como não tenho acesso a qualquer PC com chip SIS, espero que você possa testar essas 3 distribuições e compartilhar os resultados.
Alex Zaggo wrote:
Boa noite Companheiros, estou com um pc aqui para desinstalar o xp, e estou na dúvida de qual distro instalar, é uma placa foxconn 661fx ( chipset SIS 963 lua) 1,5 gb ram ddr, P4 478 2,8 ghz ( aqueles de 2 núcleos) e a grande dificuldade é por ser SIS, esse PC é utilizado mais para acessar internet, ouvir musicas e videos, estou disposto a testar outras distros, mas tem que ter facilidade em instalar aplicativos. Alguma dica pessoal?[/quote]
Creio que versões baseadas no Kernel 3.2.XXX (Linux Mint 13 Maya) por exemplo, pode funcionar a partir desse chipset SIS 963lua, porém, vendo alguns tópicos de "ubunteiros" percebi que eles não tinham problemas com o vídeo e sim com o USB que gerava conflitos por falta de suporte, algo que não acontecia no Ubuntu 10.04 com Kernel 2.6.xxx. Pode ser contornado desabilitando as funções USB controladas pelo BIOS e deixá-las somente habilitadas pelo sistema, é uma "gambiarra" mas vale a pena testar! Pra você ter uma ideia de quão desatualizado está esse chipset, o último kernel testado 100% e aprovado foi o 2.4.xxx da Red Hat. :-( :-(