Linux Não instala

pedroso14pedroso14 Anderson Luis
Olá a todos, gostaria de saber como resolver um problema na hora da instalação.
Toda vez que tento instalar o LinuxMint no PC de um amigo meu ele apresenta a seguinte mensagem:
This Kernel requires the following features not on the cpu:
pae
Unable to boot please use a kernel appropriate for you cpu
Este Kernel requer os seguintes recursos não na CPU.
pae
Incapaz de inicializar por favor use um apropriado do kernel para você cpu.
é uma maquina que mais parece um vídeo game com 256Mb de memória e placa mãe: sis661fx. Um positivo futura b17.
se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Comentários

• editado abril 2014
    Qual e a versão do Linux Mint que você esta tentando estalar 13, 14, 15 ou 16?

Qual é o ambiente grafico Kde, Xfce, Cinnamon ou Mate?

E baseado na Ubuntu ou no Debian?

Já adiantando essas suas configurações ai

[b]256Mb de memória e placa mãe: sis661fx[/b]

Deve si usar um ambiente mais leva como por exemplo um Xfce.

E éssa placa mãe sis é dificil achar suporte para ela.
  • JbmartinsJbmartins Joao Batista
    editado maio 2014
    Talves o Kurumin para iniciar, aquihttp://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado maio 2014
    [quote]
    Anderson wrote:
    Olá a todos, gostaria de saber como resolver um problema na hora da instalação.
    Toda vez que tento instalar o LinuxMint no PC de um amigo meu ele apresenta a seguinte mensagem:
    This Kernel requires the following features not on the cpu:
    pae
    Unable to boot please use a kernel appropriate for you cpu
    Este Kernel requer os seguintes recursos não na CPU.
    pae
    Incapaz de inicializar por favor use um apropriado do kernel para você cpu.
    é uma maquina que mais parece um vídeo game com 256Mb de memória e placa mãe: sis661fx. Um positivo futura b17.
    se alguém puder me ajudar eu agradeço.[/quote] Ha companheiro, posso lhe adiantar que vai ter dor de cabeça com essa máquina! estou com uma dessa aqui, esse mesmo chipset 661fx, e 1,5gb de ram, esqueça mint a partir do 14... essa mensagem que você esta recebendo parece ser de incompatibilidade de sistema 64bits, esse processador é 32, o único Mint que rodou liso nessa máquina foi o 9, mas sem uma placa de vídeo off-boar vai ser difícil até para assistir vídeo no Youtube, o que rodou muito bem na maquina aqui foi o Bodhy Linux, mas achei horrível a interface gráfica. Talvez distros minimalistas te de o resultado melhor, um Puppy linux, Slitaz, mas eles requerem um conhecimento um pouco maior. boa sorte pra gente pois também não resolvi o problema da maquina aqui... se conseguir alguma distro que rode bem te aviso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.