[Resolvido] Linux Mint em Várias Máquinas
Bom dia!
Trabalho em uma empresa que quer revolucionar as máquinas de um setor aqui.
Temos em média umas 40 máquinas no setor...
Vamos mudar o sistema operacional de todas as máquinas pra Mint..
Nosso prazo pra trocar é meio curto...
Optamos pelo Linux Mint, por ser uma distro leve e fácil de usar..
Gostaria de algumas dicas, versões da distro que seria bacana...
Estavamos colocando a versão 15 com Cinnamon, mas tava dando problema no Driver de Video da Nvidia, conseguimos arrumar, trocamos para o Mint 16 MATE, mas continua dando pau no video, e isso não achamos como arrumar...
Outra coisa que está acontecendo, é em relação ao Proxy,
adicionamos o Proxy Direto ao Sistema, nos navegadores(Firefox e Google-Chrome) e ele funciona até, mas as vezes ele perde o proxy do nada...
Não sei si essa é a área certa, nem essas coisas aí eu posso perguntar... sou novo no forum haha
Muito obrigado pela atenção !
Trabalho em uma empresa que quer revolucionar as máquinas de um setor aqui.
Temos em média umas 40 máquinas no setor...
Vamos mudar o sistema operacional de todas as máquinas pra Mint..
Nosso prazo pra trocar é meio curto...
Optamos pelo Linux Mint, por ser uma distro leve e fácil de usar..
Gostaria de algumas dicas, versões da distro que seria bacana...
Estavamos colocando a versão 15 com Cinnamon, mas tava dando problema no Driver de Video da Nvidia, conseguimos arrumar, trocamos para o Mint 16 MATE, mas continua dando pau no video, e isso não achamos como arrumar...
Outra coisa que está acontecendo, é em relação ao Proxy,
adicionamos o Proxy Direto ao Sistema, nos navegadores(Firefox e Google-Chrome) e ele funciona até, mas as vezes ele perde o proxy do nada...
Não sei si essa é a área certa, nem essas coisas aí eu posso perguntar... sou novo no forum haha
Muito obrigado pela atenção !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O mais indicado usar nessas maquina as versões LTS ( versão com Longo Tempo de Suporte ).
O [b]Mint 13 [/b]é uma versão LTS que tem o suporte ate 2017 no mês seguinte vai ser lançado mais uma versão LTS do Linux Mint, a versão 17.
Em relação [b]Driver de Vídeo da Nvidia[/b] qual é o problemas que estão tento?
Já adiantando um pouco, uma dica que pode ajudá-lo em relação aos problemas com as placas de vídeo é utilizar a versão mais recente do Kernel Linux (3.14.2), do Mesa (10.0.2) e do driver proprietário para a placa de vídeo que vocês utilizam por aí.
Como vocês são um empresa (e portanto, devem utilizar o Mint por um tempo razoavelmente grande) reforço a sugestão do colega Francis de utilizar versões de suporte extendido (LTS), no caso o Mint 13 (ou o Mint 17, que será lançado no mês que vem).
Muito obrigado pelas respostas !
os videos já estão ok, conseguimos arrumar, muito obrigado !
Mudamos de versão, estamos começando a utilizar a versão 13, o Mate...
Nosso problema agora é em relação ao proxy, pq toda vez que eu set o proxy na mão, na "Proxy da Rede" ele não funciona, pelo menos nos meus navegadores(firefox e google-chrome-stable) que é pra ele funcionar ele não vai...
Muito obrigado denovo!
e Desculpe o incomodo!
Vamos esperara até sair a versão 17...
Enquanto isso, estaremos usando uma Distro "Lubuntu14.04"
Baseada no ubutnu14.04!
Muito obrigado por tudo !