[Resolvido] Linux Mint em Várias Máquinas

editado abril 2014 em Dúvidas Iniciais
Bom dia!

Trabalho em uma empresa que quer revolucionar as máquinas de um setor aqui.
Temos em média umas 40 máquinas no setor...
Vamos mudar o sistema operacional de todas as máquinas pra Mint..
Nosso prazo pra trocar é meio curto...
Optamos pelo Linux Mint, por ser uma distro leve e fácil de usar..

Gostaria de algumas dicas, versões da distro que seria bacana...
Estavamos colocando a versão 15 com Cinnamon, mas tava dando problema no Driver de Video da Nvidia, conseguimos arrumar, trocamos para o Mint 16 MATE, mas continua dando pau no video, e isso não achamos como arrumar...

Outra coisa que está acontecendo, é em relação ao Proxy,
adicionamos o Proxy Direto ao Sistema, nos navegadores(Firefox e Google-Chrome) e ele funciona até, mas as vezes ele perde o proxy do nada...

Não sei si essa é a área certa, nem essas coisas aí eu posso perguntar... sou novo no forum haha

Muito obrigado pela atenção !

Comentários

• editado abril 2014
    Caro Tobias a versão do Mint 15 já não recebe mais atualizações de segurança.

O mais indicado usar nessas maquina as versões LTS ( versão com Longo Tempo de Suporte ).
    O [b]Mint 13 [/b]é uma versão LTS que tem o suporte ate 2017 no mês seguinte vai ser lançado mais uma versão LTS do Linux Mint, a versão 17.

Em relação [b]Driver de Vídeo da Nvidia[/b] qual é o problemas que estão tento?
  • editado abril 2014
    É importante também detalhar melhor o hardware e drivers uilizados na máquina. Qual o modela da placa de vídeo e a versão do driver utilizado (além de nos dizer se este é o driver aberto ou o proprietário).

Já adiantando um pouco, uma dica que pode ajudá-lo em relação aos problemas com as placas de vídeo é utilizar a versão mais recente do Kernel Linux (3.14.2), do Mesa (10.0.2) e do driver proprietário para a placa de vídeo que vocês utilizam por aí.

Como vocês são um empresa (e portanto, devem utilizar o Mint por um tempo razoavelmente grande) reforço a sugestão do colega Francis de utilizar versões de suporte extendido (LTS), no caso o Mint 13 (ou o Mint 17, que será lançado no mês que vem).
  • editado abril 2014
    Boa Tarde !
    Muito obrigado pelas respostas !

os videos já estão ok, conseguimos arrumar, muito obrigado !

Mudamos de versão, estamos começando a utilizar a versão 13, o Mate...

Nosso problema agora é em relação ao proxy, pq toda vez que eu set o proxy na mão, na "Proxy da Rede" ele não funciona, pelo menos nos meus navegadores(firefox e google-chrome-stable) que é pra ele funcionar ele não vai...

Muito obrigado denovo!
    e Desculpe o incomodo!
  • editado maio 2014
    Muito obrigado pela ajuda !
    Vamos esperara até sair a versão 17...

Enquanto isso, estaremos usando uma Distro "Lubuntu14.04"
    Baseada no ubutnu14.04!

Muito obrigado por tudo !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.