Não Consigo Transferir Arquivos via USB!

Natan2014Natan2014 Natanael
editado abril 2014 em Hardwares e Periféricos
Oi, sempre que conecto o Nokia Asha 310 via USB, no modo Transferencia de Midia ou Armazenamento em Massa, tanto no Ubuntu 14.04 LTS, quanto no Mint 16 Cinnamon, ambos 64 bits, acontece o mesmo problema: não consigo copiar arquivos do dispositivo para qualquer diretorio no computador! Por favor me ajudem!

Tava fazendo umas verificações, e percebi que o problema ocorre com determinados tipos de arquivos (por exemplo, no caso do arquivo que tento copiar, que é .docx).

Comentários

• editado abril 2014
    Já tentou acessar esses arquivos como root? Eu vi em uma dessas imagens ai que o arquivo está protegido com um cadeado. Isso significa que você não tem permissão para move-lo ou acessa-lo .
  • editado abril 2014
    Quer dizer que o problema não ocorre sempre, ele apenas acontece com determinados tipos de arquivos?

Isso se dá de forma aleatória, ou esses tais determinados arquivos são os mesmo que sempre são ignorados? Caso seja este o caso, quais seriam esses tipos de arquivos (além do docx) que estão dando problema?
  • editado maio 2014
    Ok. Estamos no aguardo.
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado maio 2014
    aqui comigo ele aparece o dispositivo, mas só mostra o conteúdo se eu mexer em algo no celular quando conectado. Eu conecto ele no pc, ele reconhece mas não aparece pasta nenhuma, ai eu desbloqueio a tela e pronto ele mostra todos arquivos no pc.
  • Natan2014Natan2014 Natanael
    editado junho 2014
    Pessoal, nesse problema que estou tendo, e que ainda não foi resolvido, percebi que o próprio S.O. não reconhece o dispositivo removível (celular nokia asha 310) como conectado, quando acesso "discos" pelo menu, e isto pode explicar pq tenho tantos problemas pra transferir arquivos entre ele e o pc! Eu tenho quase nenhum conhecimento em programação, e inclusive nem gosto muito, senão tentaria por este caminho resolver o problema, o que acho possível. Mas se não for possível de qualquer forma resolver isto, o que se há de fazer né?! De qualquer forma agradeço à quem tentou me ajudar nisso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.