Internet Banking Caixa
Natan2014
Natanael
Oi pessoal, algumas vezes quando tentei entrar na minha conta da Caixa Econômica(clicando em acessar sua conta), apareceu uma mensagem na parte superior da tela do navegador me perguntando se desejo permitir a instalação do plugin Ice Tea Web(que na realidade já está instalado no navegador Firefox 29, a versão 1.4), então clico em permitir e memorizar.
Após isso, sempre que tento acessar a minha conta da Caixa Econômica, aparecem as situações mostradas nas fotos em anexo.
S.O.: Linux Mint 16 Cinnamon 64 Bits
Servidor Envolvido: [url=www.caixa.gov.br]www.caixa.gov.br[/url]
Como resolvo? Grato desde já.
Após isso, sempre que tento acessar a minha conta da Caixa Econômica, aparecem as situações mostradas nas fotos em anexo.
S.O.: Linux Mint 16 Cinnamon 64 Bits
Servidor Envolvido: [url=www.caixa.gov.br]www.caixa.gov.br[/url]
Como resolvo? Grato desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Primeiro qual e a versão do seu Java?
Caso você não saiba a aversão use esse comando aqui no terminal.
[b]java -version[/b]
Aqui no fórum tem duas dicas
A primeira e sobre a instalação do Java da Oracle.
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5348/instalando-o-novo-java-8-no-linux-mint-13-14-e-16-e-no-linux-mint-debian.html]Instalando o novo Java 8 no Linux Mint 13, 14 e 16 e no LInux Mint Debian.[/url]
A segunda dica é sobre o acesso o certificado de segurança.
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5293/certificado-de-seguran%C3%A7a-da-caixa-para-navegad]Certificado de segurança da Caixa para navegadores[/url]
Veja si ajuda.
Ate mais....
[url=http://www1.caixa.gov.br/faleconosco/oquedesejafazer/Reclamacoes/Reclamacoes.asp]Reclamações - CEF[/url]
Acho que seria bastante interessante você relatar esse caso assim que efetivar a mudança de banco. Perda de clientes é algo que qualquer empresa tenta evitar e não acredito que seja diferente com a CEF, mesmo sendo esta uma empresa pública.
Abraço.
Obviamente o sistema não é perfeito (como nenhum o é), mas o Internet Banking do BB utilizado num PC com Linux por um usuário consciente (que não sai clicando em tudo que aparece na tela em e-mails suspeitos, bem como toma cuidado por onde navega) é muito, muito mais seguro do que um terminal de atendimento. A probabilidade de fraude ou roubo de dados para esses usuários é mínima, já as máquinas de atendimento (principalmente em certos locais "mais remotos") são frequentemente fraudadas, especialmente pelas chamadas máquinas "chupa-cabras". Isso sem contar no risco de assalto.
Vejam que muitos desses terminais de atendimento ainda utilizam Windows XP, o qual inclusive já perdeu o suporte da MS.
Utilizo Internet Banking há vários anos e jamais tive qualquer problema. Os poucos casos que encontrei enquanto trabalhava no BB foram de usuários leigos, que utilizavam o SO proprietário da MS e não tinham a menor preocupação (nem conhecimento) de tomar os cuidados básicos ao navegar na web (sem contar que a imensa maioria muito provavelmente utilizava Windows pirata, o qual é altamente vulnerável, quando não já vem hackeado por criminosos).
Cada um é livre para escolher a forma como movimenta e lida com sua conta-corrente, mas é sempre bom lembrar a todos das vantagens e desvantagens dos dois lados. A partir daí, e depois de uma boa reflexão, é partir para a opção que melhor atenda as suas necessidades, seja atendimento via TAD, seja a famosa "boca do caixa", ou seja via Internet Banking.
Enquanto isso, peço aos nobres colegas que também utilizam o Internet Banking da CEF para que façam reclamações no link que passei anteriormente, exigindo a melhoria do serviço prestado pelo banco a nós, usuários do pinguim.
Abraço.
- Por que a Internet Banking de outros bancos, como o BB, funcionam tão bem no Linux?
- Por que o problema será "resolvido" com o lançamento de um simples plugin, já que as atualizações do Java são liberadas pela Oracle (e sobre elas a Caixa não tem nenhum controle)?
- Por que esse problema não ocorre com o Internet Banking deles no Windows (já que o Java também é constantemente atualizado por lá)?
Minha opinião: o problema não foi resolvido até agora pura e simplesmente por falta de vontade e interesse da empresa (já que dinheiro e pessoal capacitado há de sobra no banco). E sem falar que a Caixa é uma empresa totalmente pública e em tese deveria apoiar iniciativas como o pinguim.
Vejamos se finalmente teremos uma versão decente do Internet Banking da Caixa sendo disponibilizado para nós.
Já o Internet Banking da CEF, até que dá pra utilizar com Firefox e com o Java proprietário. O porém são todas aquelas mensagens irritantes que temos que fechar sempre que o utilizamos. Sem contar que algumas vezes (a última poucos meses atrás) o sistema já ficou inoperante e incompatível com o pinguim por vários dias.
É nítida a diferença na qualidade dos produtos entregues pelo BB e CEF a nós, usuários do Linux.
É muito bom saber que a empresa possui iniciativas neste sentido. Ainda assim, considero o esforço da CEF bastante tímido, especialmente se considerarmos que o banco é uma das maiores empresas públicas do país.
Veja que o Banco do Brasil (que ao contrário da CEF é uma empresa de economia mista, ou seja, com capital privado e público) possui há vários anos uma excelente solução de Internet Banking para o pinguim.
De qualquer forma, agradeço pelas informações e especialmente por sua iniciativa junto a ouvidoria. Acredito que esse canal seja bem importante por lá e quem sabe possa resultar em bons resultados no curto prazo.
Abraço.
Alguém sabe resolver o problema do site da caixa, já vi vários sites e nada.
Antes acessava o site da caixa com FireFox 31, Java 8, com os certificados da Caixa tudo ok.
Agora sempre que eu entro aparece uma telinha Falha no Download, alguém sabe resolver esse problema, já fiz várias alterações e nada.
O que pode estar acontecendo?
Aqui está normal. Veja:
[img width=300]http://i62.photobucket.com/albums/h99/hugotorres/Capturadetelade2014-11-19201816_zps70d3b5a7.jpg[/img]
Tenta pelos links abaixo:
[url=https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1416439359051]https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1416439359051[/url]
[url=https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo]https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo[/url]