Internet Banking Caixa

Oi pessoal, algumas vezes quando tentei entrar na minha conta da Caixa Econômica(clicando em acessar sua conta), apareceu uma mensagem na parte superior da tela do navegador me perguntando se desejo permitir a instalação do plugin Ice Tea Web(que na realidade já está instalado no navegador Firefox 29, a versão 1.4), então clico em permitir e memorizar.

Após isso, sempre que tento acessar a minha conta da Caixa Econômica, aparecem as situações mostradas nas fotos em anexo.

S.O.: Linux Mint 16 Cinnamon 64 Bits
Servidor Envolvido: [url=www.caixa.gov.br]www.caixa.gov.br[/url]

Como resolvo? Grato desde já.

Comentários

  • editado maio 2014
    Ola companheiro.

    Primeiro qual e a versão do seu Java?

    Caso você não saiba a aversão use esse comando aqui no terminal.
    [b]java -version[/b]

    Aqui no fórum tem duas dicas

    A primeira e sobre a instalação do Java da Oracle.

    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5348/instalando-o-novo-java-8-no-linux-mint-13-14-e-16-e-no-linux-mint-debian.html]Instalando o novo Java 8 no Linux Mint 13, 14 e 16 e no LInux Mint Debian.[/url]

    A segunda dica é sobre o acesso o certificado de segurança.

    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5293/certificado-de-seguran%C3%A7a-da-caixa-para-navegad]Certificado de segurança da Caixa para navegadores[/url]

    Veja si ajuda.

    Ate mais....
  • editado maio 2014
    Acabei de fazer uma reclamação formal ao banco e sugiro a todos que também o façam (e divulguem ao máximo o link abaixo), de forma que pressionemos o banco no sentido de resolver definitivamente este problema.
    [url=http://www1.caixa.gov.br/faleconosco/oquedesejafazer/Reclamacoes/Reclamacoes.asp]Reclamações - CEF[/url]
  • editado maio 2014
    Isso também não deixa de ser uma pressão, Eliseu.

    Acho que seria bastante interessante você relatar esse caso assim que efetivar a mudança de banco. Perda de clientes é algo que qualquer empresa tenta evitar e não acredito que seja diferente com a CEF, mesmo sendo esta uma empresa pública.

    Abraço.
  • editado maio 2014
    Trabalhei por pouco mais de 2 anos no BB (não posso responder pelos demais bancos), mas por lá cansei de ver o gerente restituindo valores ao correntistas, alguns deles inclusive com indícios fortes de falhas por parte do usuário.

    Obviamente o sistema não é perfeito (como nenhum o é), mas o Internet Banking do BB utilizado num PC com Linux por um usuário consciente (que não sai clicando em tudo que aparece na tela em e-mails suspeitos, bem como toma cuidado por onde navega) é muito, muito mais seguro do que um terminal de atendimento. A probabilidade de fraude ou roubo de dados para esses usuários é mínima, já as máquinas de atendimento (principalmente em certos locais "mais remotos") são frequentemente fraudadas, especialmente pelas chamadas máquinas "chupa-cabras". Isso sem contar no risco de assalto.

    Vejam que muitos desses terminais de atendimento ainda utilizam Windows XP, o qual inclusive já perdeu o suporte da MS.

    Utilizo Internet Banking há vários anos e jamais tive qualquer problema. Os poucos casos que encontrei enquanto trabalhava no BB foram de usuários leigos, que utilizavam o SO proprietário da MS e não tinham a menor preocupação (nem conhecimento) de tomar os cuidados básicos ao navegar na web (sem contar que a imensa maioria muito provavelmente utilizava Windows pirata, o qual é altamente vulnerável, quando não já vem hackeado por criminosos).

    Cada um é livre para escolher a forma como movimenta e lida com sua conta-corrente, mas é sempre bom lembrar a todos das vantagens e desvantagens dos dois lados. A partir daí, e depois de uma boa reflexão, é partir para a opção que melhor atenda as suas necessidades, seja atendimento via TAD, seja a famosa "boca do caixa", ou seja via Internet Banking.

    Enquanto isso, peço aos nobres colegas que também utilizam o Internet Banking da CEF para que façam reclamações no link que passei anteriormente, exigindo a melhoria do serviço prestado pelo banco a nós, usuários do pinguim.

    Abraço.
  • editado julho 2014
    Se o problema fosse o Java:

    - Por que a Internet Banking de outros bancos, como o BB, funcionam tão bem no Linux?
    - Por que o problema será "resolvido" com o lançamento de um simples plugin, já que as atualizações do Java são liberadas pela Oracle (e sobre elas a Caixa não tem nenhum controle)?
    - Por que esse problema não ocorre com o Internet Banking deles no Windows (já que o Java também é constantemente atualizado por lá)?

    Minha opinião: o problema não foi resolvido até agora pura e simplesmente por falta de vontade e interesse da empresa (já que dinheiro e pessoal capacitado há de sobra no banco). E sem falar que a Caixa é uma empresa totalmente pública e em tese deveria apoiar iniciativas como o pinguim.

    Vejamos se finalmente teremos uma versão decente do Internet Banking da Caixa sendo disponibilizado para nós.
  • editado julho 2014
    Pois é, o Internet Banking do BB funciona perfeitamente, mesmo com o OpenJava.

    Já o Internet Banking da CEF, até que dá pra utilizar com Firefox e com o Java proprietário. O porém são todas aquelas mensagens irritantes que temos que fechar sempre que o utilizamos. Sem contar que algumas vezes (a última poucos meses atrás) o sistema já ficou inoperante e incompatível com o pinguim por vários dias.

    É nítida a diferença na qualidade dos produtos entregues pelo BB e CEF a nós, usuários do Linux.
  • editado julho 2014
    Caro André,

    É muito bom saber que a empresa possui iniciativas neste sentido. Ainda assim, considero o esforço da CEF bastante tímido, especialmente se considerarmos que o banco é uma das maiores empresas públicas do país.

    Veja que o Banco do Brasil (que ao contrário da CEF é uma empresa de economia mista, ou seja, com capital privado e público) possui há vários anos uma excelente solução de Internet Banking para o pinguim.

    De qualquer forma, agradeço pelas informações e especialmente por sua iniciativa junto a ouvidoria. Acredito que esse canal seja bem importante por lá e quem sabe possa resultar em bons resultados no curto prazo.

    Abraço.
  • editado agosto 2014
    Boa tarde!
    Alguém sabe resolver o problema do site da caixa, já vi vários sites e nada.
    Antes acessava o site da caixa com FireFox 31, Java 8, com os certificados da Caixa tudo ok.
    Agora sempre que eu entro aparece uma telinha Falha no Download, alguém sabe resolver esse problema, já fiz várias alterações e nada.
    O que pode estar acontecendo?
  • editado novembro 2014
    Pessoal, criei uma conta só para responder este tópico. Uso o Linux Mint 17 64 bits e a resposta que a Caixa me deu foi a mesma, o sistema de segurança não roda em 64 bits, use um sistema 32 bits ou Windows, assunto resolvido e encerrado. O interessante é que eu fiz a reclamação pelo Portal do Consumidor e a Caixa teve uma preocupação enorme em solicitar que o PROCON desative minha reclamação no site por se tratar "do mesmo problema" o meu internet banking não funcionar. Ele funciona, mas tem dias que pede para recadastrar o computador, e depois de novo, e de novo e depois não pede mais e volta a funcionar. Peço a vocês que façam as reclamações a respeito do Internet Banking não funcionar no Mint 64 bits no site do Portal do Consumidor http://www.consumidor.gov.br/ que é vinculado ao PROCON. Criem uma conta lá, isso é útil para reclamações com outras empresas também. Reclamem se não conseguirem utilizar o Internet Banking por lá, se derem esta mesma resposta absurda como assunto resolvido, dêem 0 e marquem como "não resolvido" isso vai para as estatísticas deles com o PROCON, e pela preocupação deles em "finalizar de qualquer jeito" as reclamações feitas lá, acho que acontece alguma coisa quando a porcentagem de reclamações não resolvidas é grande. Não custa dar "um incentivo" a eles resolverem este problema para quem usa Linux.
  • editado novembro 2014
    Estranho, Francis.

    Aqui está normal. Veja:
    [img width=300]http://i62.photobucket.com/albums/h99/hugotorres/Capturadetelade2014-11-19201816_zps70d3b5a7.jpg[/img]

    Tenta pelos links abaixo:
    [url=https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1416439359051]https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1416439359051[/url]
    [url=https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo]https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.