Apresentação do linux mint 9 KDE edition

[color=000000][font=Arial][center] Ola pessoal, depois de 5 meses dentro do mundo do software livre, resolvi criar este post, para compartilhar minha experiencia com o sitema operacional linux (linux mint9 Isadora KDE edition).[/center]

[center]E também para poder tirar algumas duvidas, daqueles que estão com vontade de migrar de sistema operacional ou até mesmo de distro (distros: são verções do linux com diferenciados pacotes de aplicativos que podem visar usuarios experts ou usuarios novatos, ex: ubuntu, mandriva, linux mint etc).
[/center]
[center]como disse minhas experiencias são baseadas no linux mint9, que é uma excelente distro, muito rapida, agil, alem de muito elegante.[/center][/font]
[/color]

KDE 4.5> Ambiente Gráfico

Um excelente Ambiente gráfico, muito facil de usar e extremamente parecido com o visual do windows 7, conta com o Konqueror como gerenciador de arquivos e pastas (ambiente gŕafico: é um conjunto de softwares que possibilitam ao usuario interagir com o S.O através de imagens, e uma area de trabalho).

Multimidia> Som, Video e Filmes

Esta verção do linux conta com o: VLC, RealPlayer e Amarok em seus repositorios.
*VLC: é um reprodutor de video (mp4,3gp,avi,wmv,etc), audio (mp3,aac,wma,etc) e filmes (rmvb, dvix, dvd, etc).
*RealPlayer: é um reprodutor de videos flc, realmédia entre outros, além de reproduzir mp3 e wma.
*Amarok: é um reprodutor de músicas, e também organizador de albuns e listas de reprodução de audio.
( para instalar estes softwares, caso não venha pré-istalado, basta procurar por eles no gestor de softwares).

Escritório> Aplicativos de Textos, Planilhas e Slides

Também ja vem integrado o OpenOffice.org, que conta com aplicativo para textos, planilhas, slides, também ja vem integrado neste sistema um otimo visualizador de documentos PDF.

Gráficos> Edição e Manipulação de Imagens

O Linux Mint 9 KDE, ja vem com The Gimp como editor de imagens (contem ferramentas de nivel profissional para edição). E o Digikam como organizador e manipulado de imagens, além de um simples e facil visualizado de imagens.

Gravação> de CDS e DVDS

O K3B é um otimo software para, crição de cds-dvds, cópias, muito rapido e eficiente, ele tambem proporciona outras opções como: ripador, criador de cds mp3, criador de DVDS de filme, entre outras opções.

Internet

conta com tudo e mais um pouco para sua navegaçãol.(mozilla firefox, amsn etc).

[center][d]Precisa de mais algum Programa?[/d][/center]

[u]Gestor de Softwares:[/u] permite que você através de uma conecção com a internet, busque e instale, mais softwares e games de maneira muito facil e pratica.

[u]Gestor de Atualizações:[/u] mantém seu sistema e aplicativos seguro, rápido e atualizado de forma simples, mantendo assim seu sistema bem mais eficiente e estavel.

:lol:Bom foram estas e mais algumas vantagens, que me tornaram um usuario linux. E você oque achou? poste aki por favor a sua opnião.

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado setembro 2010
    Eu gosto do kde, tanto que sou fã do Biglinux e do Epidemic Linux, duas distros brazukas que usam kde como desktop, mas...
    achei o mint-kde masi pesado e sem falar que são 1.3gb de downloads p/ oferecer praticamente os mesmo pacotes da versão gnome que tem apenas 700mb.
    tbem não consegui ativar o cubo com mint-kde no meu desktop (mint, kubuntu ou biglinux5)... mas consegui com mandriva, pclinuxos e epidemic... não sei dizer pq
    por esses motivos acabei ficando com gnome: mais leve e com menos bugs que o kde4
    mas é só uma questão de gosto pessoal...né?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.