[Resolvido]sessao nao guarda configuração do gerenciador de energia

editado maio 2014 em Sistema
Ola Galera,

Essa é a meu primeiro topico, se eu coloquei em local errado me desculpem...tomara que alguem consiga me ajudar a resolver o problema que esta acontecendo aqui.

é o seguinte, estou utilizando numa maquina o linux mint 13, para ser colocado num setor da empresa que apena irá abrir navegador para acessar apenas um site.
criei uma sessao exclusiva para isso utilizando esse tutorial
[url=http://www.hardware.com.br/dicas/sessao-navegador-ubuntu.html]http://www.hardware.com.br/dicas/sessao-navegador-ubuntu.html[/url]

pois bem, funciona como o esperado, atendeu como queria.
só que minha dor de cabeça está sendo o gerenciador de energia e o screensaver.
configuro ele para nao desligar o monitor, e mesmo assim ele desliga apos uns 20 min.

já tentei o com mint 13 Mate e Cinnamon ele nao segura a configuração do gerenciador de energia, fiz a configuração correta lá e mesmo assim nao segura, apos 20 min ele desliga.

Coloquei o mint 13 Xfce e pelo que pesquisei ele segura ligado, instalei e configurei e testei sem instalar nada, e realmente ele seguro ligado o tempo todo, fiz a atualização e fiz o processo do tutorial da criação de sessao que coloquei no link.
beleza, pra mim estava pronto, fiz todos os testes de usabilidade e desempenho e ficou legal, e pra finalizar deixei ligado pra ver se iria desligar o monitor, e nao deu outra, apos 30min ele desligou o monitor...todo o trabalho que fiz foi por agua abaixo.
agora estou instalando o mint 13 kde pra ver como ira se comportar, nao queria muito ele pois consome muito do hardware, e as maquinas aqui nao é muito boa, e como nao usaria a interface pra mim seria perca de recurso.

tentei instalar o programa caffeine porem nao instalou corretamente deve ter faltado alguma coisa, ou nao funfa mesmo no mint 13.

so pra constar, já usei o ubuntu 12.10 pra fazer esse processo porem já descartei apos instalação, pois ficou uma carroça e travando muito, ja usei o mint 16 cinnamon e tambem nao ficou legal, testei o lubuntu por ser mais leve, ficou belezinha igual o mint 13 xfce, mas acontece o mesmo problema de desligamento do monitor apos tudo pronto.

estou fritando os neurônios ja a alguns dias, e sem progresso...

fazendo alguns teste aqui, que me fez pensar que nao é o gerenciador de energia que nao funciona, mas podendo ser a configuração feita pelo tutorial, deve existir alguma linha de configuração que deve ser colocada que nao tenho a minima ideia de qual seja.
é como se ao abrir a sessao ja no navegador ele criasse uma configuração temporaria padrao, habilitando o gerenciador de energia, e desligando o monitor apos um tempo, digo isso pq se fazer o logoff e abrir uma sessao pra abrir a interface grafica e abrir o navegador e deixar ligado, mesmo com o tempo ele permanece ligado, mas se eu fazer o logoff e volta para a sessao somente do navegador na qual foi feita do tutorial ele desliga o monitor apos um tempo.

tentei alterar algumas configurações na parte de sessao no menu de configuração na interface grafica, mas acredito que a configuração nao aplica nas outras sessoes apenas naquela que ela esta sendo usada.

eu acredito que deve ser isso, mas nao estou conseguindo alterar pra que ele puxe a configuração da interface grafica do sistema, axo que deve ser alguma configuração no fbpanel ou no openbox.

se algum ai já possou por isso e sabe como solucionar, ja agradeço...ou se sabem de alguma outra solução que faça funcionar.

qualquer dica é bem vinda.

já estou a ponto de testar outras distro, tipo centos,fedora, ubuntu 10, debian...nao importa desde que resolva o problema.

obrigado.

Comentários

• editado maio 2014
    Bem companheiro antes de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] a leitura é obrigatória para o bom andamento do fórum.

Em relação ao seu problema eu aqui uso o Cinnamon 2.0 e nas [b]Configurações do Sistema[/b] ===> [b]Configurações de protetor de tela e Bloqueio[/b].

Tem umas opções marcada eu desmarquei elas e em [b]Desligar tela quando inativo para [/b] pode deixar [b]Nunca[/b] isso fara que o monidor nunca desligue.

Veja a imagem:

[img width=300]http://i1285.photobucket.com/albums/a581/Francis_Ricardo/09_05_2014_12_42_50_zpse7910ccc.jpg[/img]

Veja que o Bloquear também esta em [b]Off[/b].

Você já tentou isso? Acredito que no Xfce deve ter algo semelhante a isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.