Dizem que o bom filho à casa torna...

eliseueliseu Eliseu
editado maio 2014 em Café com Menta
E aí, pessoal :-D
Fiquei um "tempaço" afastado do fórum, mas enfim, estou de volta. Sabe como é, dizem que o bom filho à casa torna, então...
Só para atualizar a minha situação: estou executando nas minhas máquinas neste momento o Ubuntu 14.04 LTS 64-bit, mas estou esperando o Linux Mint 17 LTS 64-bit com ambiente Cinnamon (ouvi dizer que será na versão 2.2, confere?). Curti muito o novo Unity, mais bonito e mais polido que o da versão 12.04, mas acho que o Cinnamon tem mais a minha cara.
Durante o tempo em que fiquei afastado do fórum, já passei por Ubuntu, Linux Mint, Debian, Arch (é, tentei, né, mas não adianta, .deb tá no sangue, hehe 8-) ), mas espero a nova LTS do Mint para ser o meu novo SO "oficial". Ainda mais que tenho planos de portabilidade total aqui: nada mais de PCs de mesa, conexões cabeadas, HDs externos etc., só um (bom) notebook, uma conta de 200GB no Dropbox e um wifi poderoso (isso já está a caminho). É o que julgo ideal para mim agora: não mais ficar preso numa sala para fazer as minhas coisas. Ganhar mobilidade. E nesse ponto o Mint ganha, pois a bateria do notebook dura mais, pelo que notei.
Mas então é isso, finalmente voltei. E espero poder contribuir melhor para o fórum.

Comentários

• editado maio 2014
    Seja bem vindo de volta caro[b] Eliseu[/b] é muito bom revelo por aqui.

Respondendo a sua pergunta,
    [quote](ouvi dizer que será na versão 2.2, confere?)[/quote]Sim o novo Cinnamon esta nessa versão do Mint 17 com o codinome “Qiana” e [url=http://segfault.linuxmint.com/2014/04/cinnamon-2-2/]aqui[/url] você pode ter mais informações sobre essa versão.

Todos estamos ansioso o lançamento do Mint 17 e do novo Cinnamon que deve sair agora no fim do mês.

Pô você está com 200GB no Dropbox comprou espaço foi? Rsrsrs.

Eu tenho 130 no [url=https://copy.com?r=LYTLO7]Copy[/url] gratuito e estou muito satisfeito. Rsrsrs

Ate mais....
  • editado maio 2014
    Só uma correção: não se trata de um "bom" filho, mas de um "ótimo" filho. Sua participação aqui sempre foi de muita utilidade aos usuários.

Seja muito bem-vindo ao lar!

[b]Fique com Deus.[/b]
  • eliseueliseu Eliseu
    editado maio 2014
    Pensando bem, vi que não preciso de 200GB. É que eu tinha uma pilha de arquivos no HD externo que, observando com calma, eram desnecessários. Tirando esse lixo todo, fico com não mais que uns 5GB de arquivos no total (contra os quase 60GB de antes).
    Resultado: resolvi fazer um esquema aqui para a minha conta free do Dropbox chegar aos 16GB. Mais que suficiente para mim, na verdade.
  • eliseueliseu Eliseu
    editado julho 2014
    E andei sumido mais uma vez...
    Esses últimos tempos tem sido muito difíceis, mas tenho uma novidade: fui chamado p/ ingressar em curso superior na área de TI no IFRS :-D

P.S.: Cheguei a começar o curso, mas por diversas razões que não vale a pena expor aqui, abandonei-o. Então resolvi me aprofundar por conta própria mesmo. Ao meu ver, esse é o melhor aprendizado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.