Dizem que o bom filho à casa torna...
eliseu
Eliseu
E aí, pessoal :-D
Fiquei um "tempaço" afastado do fórum, mas enfim, estou de volta. Sabe como é, dizem que o bom filho à casa torna, então...
Só para atualizar a minha situação: estou executando nas minhas máquinas neste momento o Ubuntu 14.04 LTS 64-bit, mas estou esperando o Linux Mint 17 LTS 64-bit com ambiente Cinnamon (ouvi dizer que será na versão 2.2, confere?). Curti muito o novo Unity, mais bonito e mais polido que o da versão 12.04, mas acho que o Cinnamon tem mais a minha cara.
Durante o tempo em que fiquei afastado do fórum, já passei por Ubuntu, Linux Mint, Debian, Arch (é, tentei, né, mas não adianta, .deb tá no sangue, hehe 8-) ), mas espero a nova LTS do Mint para ser o meu novo SO "oficial". Ainda mais que tenho planos de portabilidade total aqui: nada mais de PCs de mesa, conexões cabeadas, HDs externos etc., só um (bom) notebook, uma conta de 200GB no Dropbox e um wifi poderoso (isso já está a caminho). É o que julgo ideal para mim agora: não mais ficar preso numa sala para fazer as minhas coisas. Ganhar mobilidade. E nesse ponto o Mint ganha, pois a bateria do notebook dura mais, pelo que notei.
Mas então é isso, finalmente voltei. E espero poder contribuir melhor para o fórum.
Fiquei um "tempaço" afastado do fórum, mas enfim, estou de volta. Sabe como é, dizem que o bom filho à casa torna, então...
Só para atualizar a minha situação: estou executando nas minhas máquinas neste momento o Ubuntu 14.04 LTS 64-bit, mas estou esperando o Linux Mint 17 LTS 64-bit com ambiente Cinnamon (ouvi dizer que será na versão 2.2, confere?). Curti muito o novo Unity, mais bonito e mais polido que o da versão 12.04, mas acho que o Cinnamon tem mais a minha cara.
Durante o tempo em que fiquei afastado do fórum, já passei por Ubuntu, Linux Mint, Debian, Arch (é, tentei, né, mas não adianta, .deb tá no sangue, hehe 8-) ), mas espero a nova LTS do Mint para ser o meu novo SO "oficial". Ainda mais que tenho planos de portabilidade total aqui: nada mais de PCs de mesa, conexões cabeadas, HDs externos etc., só um (bom) notebook, uma conta de 200GB no Dropbox e um wifi poderoso (isso já está a caminho). É o que julgo ideal para mim agora: não mais ficar preso numa sala para fazer as minhas coisas. Ganhar mobilidade. E nesse ponto o Mint ganha, pois a bateria do notebook dura mais, pelo que notei.
Mas então é isso, finalmente voltei. E espero poder contribuir melhor para o fórum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Respondendo a sua pergunta,
[quote](ouvi dizer que será na versão 2.2, confere?)[/quote]Sim o novo Cinnamon esta nessa versão do Mint 17 com o codinome “Qiana” e [url=http://segfault.linuxmint.com/2014/04/cinnamon-2-2/]aqui[/url] você pode ter mais informações sobre essa versão.
Todos estamos ansioso o lançamento do Mint 17 e do novo Cinnamon que deve sair agora no fim do mês.
Pô você está com 200GB no Dropbox comprou espaço foi? Rsrsrs.
Eu tenho 130 no [url=https://copy.com?r=LYTLO7]Copy[/url] gratuito e estou muito satisfeito. Rsrsrs
Ate mais....
Seja muito bem-vindo ao lar!
[b]Fique com Deus.[/b]
Resultado: resolvi fazer um esquema aqui para a minha conta free do Dropbox chegar aos 16GB. Mais que suficiente para mim, na verdade.
Esses últimos tempos tem sido muito difíceis, mas tenho uma novidade: fui chamado p/ ingressar em curso superior na área de TI no IFRS :-D
P.S.: Cheguei a começar o curso, mas por diversas razões que não vale a pena expor aqui, abandonei-o. Então resolvi me aprofundar por conta própria mesmo. Ao meu ver, esse é o melhor aprendizado.