[Resolvido] Programas (alguns) com aparência semelhante ao Windows98

Galera, tenho tido um problema estético no meu LMDE Xfce. Funcionalmente está tudo bem e atualizado.

Em ambos pc (note e net) alguns programas sempre ficaram com aparência do Windows 98 com aquelas janelas quadradonas e feias. Isto ocorre somente em alguns programas como Transmission, Vídeos, Gerenciador de Pacotes Synaptic, Brasero etc.

Alguém passa por isto? Aguardo orientações da comunidade.

Forte abraço!

Ps. Segue uma foto para vocês terem uma ideia do que falo.

[img width=300]http://i966.photobucket.com/albums/ae145/alquintela/ParecidoXP_zps7d4b4413.png[/img]

Comentários

• editado maio 2014
    Já experimentou outros temas? Ocorre o mesmo?
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado maio 2014
    [quote]
    Alexandre Quintela wrote:
    Galera, tenho tido um problema estético no meu LMDE Xfce. Funcionalmente está tudo bem e atualizado.

Em ambos pc (note e net) alguns programas sempre ficaram com aparência do Windows 98 com aquelas janelas quadradonas e feias. Isto ocorre somente em alguns programas como Transmission, Vídeos, Gerenciador de Pacotes Synaptic, Brasero etc.

Forte abraço!

[img width=300]http://i966.photobucket.com/albums/ae145/alquintela/ParecidoXP_zps7d4b4413.png[/img][/quote]
    heheheh, não caro companheiro Alexandre, não é um BUG sem solução [b]"isso"[/b] posso lhe garantir, mas como não tenho nenhum Mint instalado aqui não poderei te indicar um caminho certo.

Porém vou te dizer as possibilidades para que isso acontecesse no seu sistema:

1 - Alguma configuração na sua "/home" de uma outra instalação (a mais provável).

2 - São configurações da aparência de aplicativos "[u][b]Gtk[/b][/u] os quais não tenho muita intimidade, muito menos no ambiente Xfce, mas sei que em algum tópco meu passei pelo mesmo crácrá.

Alexandre leia [url=http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Window-Maker-0954-no-Debian-Testing-Instalacao-configuracao-e-dicas/?pagina=4]>==>>> Aqui.[/url]

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+
  • editado maio 2014
    Eliseu e Creto obrigado por tentarem ajudar com dicas de possíveis soluções mais práticas, mas infelizmente não deu certo.

O problema não está associado ao uso de programa como root, mas acredito que tenha a ver com privilégios e com a conta de usuário.

Por enquanto não tenho como dedicar tempo para resolver esta questão. Paciência... um dia resolvo.

Obrigado a todos!
  • editado maio 2014
    [quote]
    Quem conseguir explicar o porquê esteja a vontade, pois a única coisa que sei é que resolveu.

Agradeço a todos que ajudaram![/quote]

Com 90% de certeza diria que a questão está na compatibilidade do ambiente com as bibliotecas dos aplicativos em questão (no caso GTK3).

O MATE é mais maduro (por ser derivado do GNOME 2) e possui uma melhor compatibilidade com essas bibliotecas dos aplicativos indicados (GTK3). Já o Xfce, ainda é baseado em grande parte no GTK2 (apesar de na versão mais recente, 4.12, estar sendo portado para GTK3).

Acredito que se você instalar o KDE (que utiliza qt) esses aplicativos também ficarão com uma aparência "estranha", o que praticamente confirmaria minha hipótese.

Ressalto, porém, que é apenas uma suposição. Não tenho conhecimento suficiente na área para dizer com certeza que este é o caso, ok.

Abraço.
  • editado agosto 2016
    [quote]

Forte abraço!

[img width=300]http://i966.photobucket.com/albums/ae145/alquintela/ParecidoXP_zps7d4b4413.png[/img][/quote]

Finalmente encontrei a solução definitiva para este problema, pois antes só havia conseguido gambiarra.

Basta abrir o Gerenciador de Pacotes Synaptic e procurar por [b]gtk2-engines[/b], no resultado da pesquisa aparecerão vários pacotes iniciados com gtk2-engines, marque e instale todos. Em seguida pesquisa por [b]gtk3-engines[/b] marque todos os resultados encontrados e instale-os também.

Ou seja, o problema da aparência de alguns temas no Xfce acontecia devido a falta de engines para rodar aqueles que exigem uma determinada engine que está ausente.

Forte abraço!

P.S.: desenterrei o tópico. kkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.