[Resolvido] Como instala distros Linux em geral da maneira correta

caio1007caio1007 caio
editado maio 2014 em Dúvidas Iniciais
Bem gente se o topico que criei não estiver no lugar correto peço desculpa podem mover pro lugar certo,bem gente boa noite eu ja mexo com linux a muito tempo mais pra ser sincero nunca parei em nenhuma distribuição sempre testando ate que achei linux mint a um tempinho atras e me apaixonei, em ruimwindows sou um usuario avançado e linux apesar de ja usar a bastante tempo me considero um iniciante sei poucas coisas o basico mesmo eu sempre instalei o linux de uma forma e nunca tive problemas agora que esta chegando a "Quiana" como é uma LTS quero me dedicar bem mais queria saber se esta correto esse metodo de instalação que uso nunca criei partição home so no opensuse que ja fiz issu(preguiça usei a instalação automatica) nas outras sempre swap e partição raiz pois sempre opto por instalar do zero e estão como partição logica uso em dual boot com ruimwindows 8.1 dão uma olhada na imagem e digam se esta Ok ou é melhor outro metodo?LINK:

https://www.dropbox.com/s/5kgppiems98yyab/Captura%20de%20tela%202014-05-16%2000.10.27.png[center][/center][left][/left]

Comentários

• editado maio 2014
    Bem correto está, mas nesse caso como você não tem a /Home o espaço que você deixou para o sistema e muito pouco.

Caso você for guardar imagem, musica etc esse espaço vai ser insuficiente.

O certo mesmo seria você deixar assim;

Partição de( [b]/ rais[/b] ) 20GB
    Partição ([b] /Home[/b] ) 100 GB isso depende de você.
    Partição ([b] Swap[/b] ) de 2 a 4 GB dependendo da sua quantidade de memoria ram

Com a partição [b]/Home [/b]separada quando você formatar a maquina os seus arquivos pessoais estariam salvos.

Essa partição [b]D:Game[/b] e para seus arquivos pessoais?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.