Cuidado no que escrevem em forum de debate !

ottootto Otto Sá
editado outubro 2010 em Café com Menta
:-o
Atenção a todos os usuários de forum de debate,

Cuidado no que escrevem em forum de debate que pode ensejar dano moral, [u][b]caso ofenda algum direito[/b][/u], pois por isso que sempre recomendo atenção as Regras do forum. Leiam sobre os fatos narrados e a cópia da decisão . Leiam em
http://www.leonardi.adv.br/blog/decisao-tj-rs-70019748938/
http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=9279&sid=ccc9249313084168c69d1a303308e200
Por isso que a moderação e a administração deste forum está sempre alertando "Atenção" sobre as regras do forum. Apesar que todos têm direito de manifestção, desde que não violem direitos. No entanto, [b]sou manifestamente contrário a censura, pois já notei que alguns forum deletam o seu post sem o menor critério e justificativa. Acho que a prática de censura também viola o direito constitucional do cidadão, pois a Constituição Federal dá o direito a todo cidadão de se manifestar e ter direito de resposta.[/b]
Para tão somente ilustrar o que eu postulo a favor da não censura desmedida de alguns dos forums, eu cito em parte o seguinte artigo:
Citação:

[b]"...E não é só, pois a exemplo das constituições democráticas contemporâneas, a Constituição Federal de 1988 proíbe qualquer espécie de censura, seja de natureza política, ideológica ou artística (art. 220,§2°)."
[/b]
Leiam esse artigo “A liberdade de expressão deve ter limites?” em http://www.unb.br/noticias/unbagencia/cpmod.php?id=73948

Então, concluindo, se o usuário não ofender nenhum direito, ele tem o direito de se manifestar livremente no forums de debates que estão de acordo com as regras do forum.
Abraços.

:lol:

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado outubro 2010
    Educação vai bem em qualquer lugar, certo?
    Agora existe até o tal de cyver bulling!
    Cada vez mais tenho saudades do meu tempo de garoto em que resolviamos tudo no mano a mano na saida da escola.
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado outubro 2010
    Eu acredito que a liberdade de expressão é válida sim, até pq muitas ideias surgem justamente de conflitos de ideias onde uma conserta a outra e me corrijam se estiver errado mas o que eu li no to TJ do Rio Grande do Sul foi uma ofensa direta diferente da crítica ao Big Linux.

No caso do processo do TJ se eu entendi direito a decisão judicial foi com foco a uma crítica muito mais dura, de cunho pessoal, inclusive o resultado do processo não foi tão avassalador.

Críticas seja ela positiva ou negativa(maior parte) sempre irão existir e coibir da maneira que eu li pelo link do Big Linux não adianta muito não, até deram justificativa à crítica sendo ela que poucoS se não único desenvolvedor é muito pouco mas não pode se tirar a visão que foi levantada pelo autor do tópico.

Críticas devem ser feitas e lidas sem tomar lados, ai sim vc vai enxergar de uma melhor forma tanto [b]O[/b] crítico, quanto [b]A[/b] resposta ao crítico e tirar conclusões reais, em outras palavras neste caso do Big Linux como exemplo leia com a mente e não com a visão de usuário linux alucinado, pois, ou vc irá pender para o lado dos defensores do BL ou para o lado do autor do tópíco, independente do lado não justifica silenciar aquele que posta caso seja contra seu ponto de vista com tanto que não ofenda ninguém.
  • editado outubro 2010
    Sabias palavras do F-Galactus.[2]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.