Linux Mint 16 e 17 travam e demoram ao desliguar

linuxltxlinuxltx linux
editado maio 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde , eu estou com o seguinte probema no linux mint 16 cinnamon , ele trava do nada as vezes , congela toda a tela , ai para volta ao normal só desliguando pelo botao power , esse erro esta acontecendo muita frequencia , e tamben ao desligua as vezes ele demora , um exemplo eu vou em menu e em desliguar e demora apenas poucos segundos , mas com esse erro eu clico em desliguar e nada só depois de muito tempo ele se desligua e nese periodo o menu não fuciona , mudei recentemente para o linux mint 17 cinnamon rc instalei ele a poucos dias e formatei a particao /home pensando que esses erros havian sido resovidos , mas os mesmos erros de antes continuan, queria pergunta se alguan solucao ?

Comentários

• editado maio 2014
    Definitivamente não é normal o sistema estar travando (principalmente no Linux), ainda mais de forma tão constante quanto você relata.

Sendo assim, pergunto-lhe:

- Você lembrou-se de verificar a MD5SUM das imagens ISOs utilizadas para instalar o Mint, de forma a certificar-se de que elas não se corromperam no download;
    - Seu sistema está com os drivers gráficos corretamente instalados e atualizados?
    - Percebeu algum aumento no barulho do cooler ou um aquecimento repentino do PC antes dos travamentos?

Três sugestões que podem ajudar:
    1) abra o terminal e digite o comando [b]top[/b], deixando-o aberto para verificar que aplicativo está sobrecarregando seu sistema (excesso de consumo de memória ram ou de carga da CPU).

2) Realize um teste de memória, pois memórias danificadas são grandes causadoras de problemas semelhantes a este que você relatou.

3) Instale um outro ambiente gráfico (MATE, Xfce, KDE, etc.), de forma a verificar se o problema está realmente nele.
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado maio 2014
    bom dia , estou usando o linux mint 17 cinnamon , verifiquei MD5SUM e ele esta correta a iso nao esta comrompida , quanto a os drives a placa e uma onboard intel g41 , eu acho que eles ja vem por pradao como no ubuntu por ser intel , mas abri o gernciador de drives e diz que nenhum drive proprietario esta em uso , fiz o teste pelo top e foi normal nenhu aplicativo esta sobrecarrenguando , abri o monitor do sistema e com o naveguador com varias abas e o qbittorent abertos o uso de cpu fica entre 2% a 10% , nos dois nucleos , o processador e um intel pentium dual core e5800 , quanto a memoria nao acho que seja isso porque outras pessoa usam o windows 7 que esta em dual boot na maquina e esta fucionando normal .
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado maio 2014
    boa tarde , fiz o voce disse , atualizei os drives , mas o erro continua do nada o sistema trava , a mais alguan coisa a fazer ?
  • linuxltxlinuxltx linux
    editado maio 2014
    eu acho que nao por que o windows 7 fuciona perfeitamente , e uma tenho uma particao ntfs com varios arquivos e tudo esta la nada sumiu , tudo fuciona normalmente essas travadas so ocorren no mint , a mais alguan coisa a fazer ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.