Linux Mint 16 e 17 travam e demoram ao desliguar
linuxltx
linux
Boa tarde , eu estou com o seguinte probema no linux mint 16 cinnamon , ele trava do nada as vezes , congela toda a tela , ai para volta ao normal só desliguando pelo botao power , esse erro esta acontecendo muita frequencia , e tamben ao desligua as vezes ele demora , um exemplo eu vou em menu e em desliguar e demora apenas poucos segundos , mas com esse erro eu clico em desliguar e nada só depois de muito tempo ele se desligua e nese periodo o menu não fuciona , mudei recentemente para o linux mint 17 cinnamon rc instalei ele a poucos dias e formatei a particao /home pensando que esses erros havian sido resovidos , mas os mesmos erros de antes continuan, queria pergunta se alguan solucao ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sendo assim, pergunto-lhe:
- Você lembrou-se de verificar a MD5SUM das imagens ISOs utilizadas para instalar o Mint, de forma a certificar-se de que elas não se corromperam no download;
- Seu sistema está com os drivers gráficos corretamente instalados e atualizados?
- Percebeu algum aumento no barulho do cooler ou um aquecimento repentino do PC antes dos travamentos?
Três sugestões que podem ajudar:
1) abra o terminal e digite o comando [b]top[/b], deixando-o aberto para verificar que aplicativo está sobrecarregando seu sistema (excesso de consumo de memória ram ou de carga da CPU).
2) Realize um teste de memória, pois memórias danificadas são grandes causadoras de problemas semelhantes a este que você relatou.
3) Instale um outro ambiente gráfico (MATE, Xfce, KDE, etc.), de forma a verificar se o problema está realmente nele.