[Resolvido] lmde vs mint ubuntu
se o local não for este me perdoem, mas tenho uma dúvida, e se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
o desempenho do lmde em relação ao mint ubuntu é melhor, ou seja, consome menos memória, é mais rápido, estável, embora seja baseado na versão testing?
alguém já fez uma comparação de desempenho?
o desempenho do lmde em relação ao mint ubuntu é melhor, ou seja, consome menos memória, é mais rápido, estável, embora seja baseado na versão testing?
alguém já fez uma comparação de desempenho?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
gilmarppta wrote:
se o local não for este me perdoem, mas tenho uma dúvida, e se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
alguém já fez uma comparação de desempenho?[/quote]Eu uso as duas versões ou seja LMDE baseado no Debian testing e o Linux Mint baseado no Ubuntu e na minha opinião o Mint Debian e mais leve, rápido e estável que o Mint 16 por exemplo.
O consumo de memoria não muda em case nada tem a porcentagem de consumo idêntica. ( Isso usando o ambiente gráfico Cinnamom ).
PS: Movi seu tópico para o sub-fórum [b]Iniciantes[/b] por não se tratar de um problema.
Ate mais...
Em geral, a versão baseada no Debian é um pouco mais leve.
Entretanto a diferença não é tão grande, sendo mais importante você focar no ambiente gráfico a ser escolhido, caso seja esse (a leveza) o seu critério principal para decidir a versão do Mint a ser utilizada em seu PC.
Ou seja, o mais importante é escolher ambientes leves, como Xfce, MATE, etc.
Como você diz que é iniciante, recomendo também optar pela versão baseada no Ubuntu. Depois de adquirir um pouco mais de conhecimento e domínio sobre o sistema, aí pode partir para o LMDE.
Esse é o padrão de recomendação dado aos iniciantes em todos os Fóruns Linux, começar por versões não Rolling Release e depois partir para as Rolling Release. Entretanto, estamos falando de software-livre, ou seja, de liberdade, sendo assim a decisão final é sempre sua.
Qualquer dificuldade, basta abrir um tópico de suporte no local adequado.
Abraço.
muito obrigado a todos