Problemas com a opção Hibernar
Olá Pessoal
Meu colega me convenceu a utilizar o Linux Mint. Antes eu tinha somente o Win 7 instalado. Agora estou com dual boot.
Instalei a versão "Mint 16 Cinnamon amd64" nesse último domingo, com um swap de 4GB para permitir a opção Hibernar. Gosto bastante dessa opção, principalmente quando estou com vários PDFs abertos e preciso desligar. No meu caso é apenas uma questão de comodidade.
Bem...
(1) Algo de estranho que está acontecendo, é que ao voltar do "Hibernar" o sistema não reconhece minha senha. Alguém já teve esse problema? Existe algum tipo de correção?
(2) Duas dúvida que tive ao instalar, foi sobre o sistema salvar a RAM na partição de swap quando se utiliza a opção hibernar. [dúvida 1] Mesmo para computadores com grande quantidade de RAM, a opção hibernar vai funcionar somente se tiver swap com tamanho "maior ou igual" a quantidade de RAM? [dúvida 2] O sistema possui alternativas para salvar a RAM em um arquivo, evitando a criação de partições de swap de 6/8/16GB?
Bom dia a todos!
Meu colega me convenceu a utilizar o Linux Mint. Antes eu tinha somente o Win 7 instalado. Agora estou com dual boot.
Instalei a versão "Mint 16 Cinnamon amd64" nesse último domingo, com um swap de 4GB para permitir a opção Hibernar. Gosto bastante dessa opção, principalmente quando estou com vários PDFs abertos e preciso desligar. No meu caso é apenas uma questão de comodidade.
Bem...
(1) Algo de estranho que está acontecendo, é que ao voltar do "Hibernar" o sistema não reconhece minha senha. Alguém já teve esse problema? Existe algum tipo de correção?
(2) Duas dúvida que tive ao instalar, foi sobre o sistema salvar a RAM na partição de swap quando se utiliza a opção hibernar. [dúvida 1] Mesmo para computadores com grande quantidade de RAM, a opção hibernar vai funcionar somente se tiver swap com tamanho "maior ou igual" a quantidade de RAM? [dúvida 2] O sistema possui alternativas para salvar a RAM em um arquivo, evitando a criação de partições de swap de 6/8/16GB?
Bom dia a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu nunca reparei se no Mint ainda tem essa opção Hibernar mas no Ubuntu ela foi removida a muito tempo por ter incompatibilidade do sistema com as maquinas, ou seja nunca funcionava como deveria.
Primeiramente obrigado pela ajuda!
Não cheguei a comentar o estado atual do meu notebook. A bateira dele não funciona mais, e para diminuir o peso estou usando sem. Só funciona na tomada. Por isso não posso mais contar com a opção Suspender. Realmente é a melhor opção enquanto ele estiver na tomada.
-- outros detalhes que não comentei --
Nesse último domingo quando instalei o sistema, fiz isso mais de uma vez. Como não tenho muito conhecimento em Linux, no meu caso, é mais fácil instalar novamente se algo ficar "estranho".
Na primeira vez, não criei a partição de swap. Quando terminou, percebi que o sistema não incluía a opção "Hibernar".
Pesquisando no Google, encontrei uma informação de que precisaria de swap do mesmo tamanho ou maior que a RAM.
Pois bem, criei o swap de 4GB e rodei o instalador novamente. Nessa segunda tentativa, o sistema adicionou a opção "Hibernar".
Algo que não testei nesse dia, foi instalar o sistema com uma quantidade menor de swap, como por exemplo 3GB e verificar se a opção "Hibernar" é adicionada. Mas isso vai ficar para um outro momento.
Sobre a senha, perguntei mesmo para saber se alguem tinha passado por isso e conseguiu alguma solução. Mas, imagino que pode ter sido algo que passou despercebido no desenvolvimento dessa versão. Pode ser que venha algum tipo de atualização nas próximas versões.
No mais, estou gostando bastante dessa distribuição.
Abraços!