estou quase desistindo, erro depois da instalação(GRUB)

editado maio 2014 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde

Já fiz diversas instalações do mint xfce em maquinas de baixo desempenho, li os tutorais aqui, etc, etc, nunca tinha pego tal problema, já instalei maya e o problema persiste, pergunto:
POR QUE QD INSTALO O MINT nesta maldita mq qd termina a instalação vou inicializar e aparece a msg error: file not found.
grub rescue>?
por que está acontecendo isto? formatei todo hd e fiz a montagem apartir / não possui outra partição , nem windows etcetc.. já tentei comandos do tipo set root, etc etc e não vai, o que está acontecendo?
obrigado

Comentários

• editado maio 2014
    [quote]
    flavac wrote:
    Boa tarde

Já fiz diversas instalações do mint xfce em maquinas de baixo desempenho, li os tutorais aqui, etc, etc, nunca tinha pego tal problema, já instalei maya e o problema persiste, pergunto:
    POR QUE QD INSTALO O MINT nesta maldita mq qd termina a instalação vou inicializar e aparece a msg error: file not found.
    grub rescue>?
    por que está acontecendo isto? formatei todo hd e fiz a montagem apartir / não possui outra partição , nem windows etcetc.. já tentei comandos do tipo set root, etc etc e não vai, o que está acontecendo?
    obrigado[/quote]

Você já verificou a MD5SUM desta imagem ISO do Mint? Ela está OK? Foi gravada em mídia de boa qualidade?

Já experimentou baixar outras ISO e gravá-las em outras mídias para verificar se o problema não está aí?

Se mesmo depois de verificar e testar as dicas acima o problema persistir, tente o indicado no link abaixo:
    [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html]Mil maneiras de recuperar o GRUB[/url]
  • editado maio 2014
    [quote]
    flavac wrote:
    Boa tarde
    grub rescue>?
    obrigado[/quote]Essa resposta e simples, você não esta instalando o [b]Grub [/b]na [b]MBR[/b], ou seja no inicio do seu [b]HD[/b].
    Por isso que da essa mensagem [b]error: file not found.grub rescue>[/b]
  • editado maio 2014
    bom estou passando o zerofill no hd, depois vou tentar o gparted carregado diretamente de uma distro que tenho aqui ubuntu, mas eu estou pensando uma questão aqui, se não me engano o xfce eu ja havia tentado instalar em outras mqs e dependendo da marca hd ou chipset aconteceu coisa semelhante, tenho uma breve lembrança, pretendia instalar o xfce nesta em função se uma mq de baixo rendimento o mate ou kde que tenho aqui comigo embora seja a versão 13 acho pesado, ja estou baixando o lxde que tb é outra opção, assim que tiver mais dados coloca aqui para vcs.
  • editado maio 2014
    olá pessoal, depois de fazer isto, aquilo, resetar do zero o hd , instalei a versão 15 xfce(é o que a mq suporta), não funcionou, abaixo coloco a foto do gparted atualizado.

[img width=300]http://i1373.photobucket.com/albums/ag391/Flavio_Castro/foto_zpsc5803e5f.jpg[/img]

Alguma outra dica?
    obrigado
  • editado maio 2014
    Nossa Francis deu certo! Desde o último sábado tentei mais de 20 vezes, inclusive utilizando as dicas de mover o grub manualmente e não dava certo, já fiz diversas instalações e esta é a segunda vez que acontece esta questão, noto que ocorre em micros mais antigos, nos novos tudo ok. Eu criei as partições manualmente e funcionou, estranho mesmo pq não funcionou da maneira automatica. Mas como tudo não é perfeito aconteceu uma pequena falha, no xfce versão 13 qd carregava via cd ele detectava a placa de rede, na versão que instalei agora(xfce 15) não detectou a placa, achava que isto não era posivel , afinal versao mais nova não deveria ter um banco de dados maior? mas enfim eu coloquei um wireless nele e funcionou e tenho placa de rede pci que posso instalar(já testei e funcionou), agora pergunto, onde eu posso verificar se é uma falha do driver ou simplesmente não detectou a plca de rede? Mas desde já agradeço a força do pessoal .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.